sexta-feira, 1, março, 2024

Santa Casa de Araraquara apresenta balanço dos momentos marcantes de 2023

Neste ano, após acordo com a Prefeitura Municipal de Araraquara, foi iniciado o mutirão de cirurgias eletivas, que continuarão em 2024

Mais lido

Nos últimos dias do ano, a Santa Casa de Araraquara, mostra retrospectiva, destacando os melhores momentos, que a instituição passou neste ano. Separamos alguns momentos especiais, dentre muitos, para recordar.

A unidade de radioterapia recebeu um upgrade II, uma atualização em seu Acelerador Linear. Este avanço marcou a introdução de uma modalidade técnica de extrema importância na radioterapia, caracterizada pela IMRT – Radioterapia de Intensidade Modulada do Feixe.

O CIHDOTT (comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) da Santa Casa, realizou procedimentos de capitação de órgãos.

Em julho o HOIP (Hospital Oftalmológica do Interior Paulista), iniciou um mutirão de consultas oftalmológicas, ampliando o atendimento para Araraquara e região.

Fortalecemos laços com a Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto, através de doações de alimentos e de parceria oferecendo um atendimento digno e de qualidade para Araraquara e região.

A Santa Casa, retomou o projeto Jovens Aprendizes, onde proporciona a inclusão social de jovens visando o desenvolvimento de competências teóricas e práticas.

Ocorreu também o descerramento da placa da turma 17 e 18 dos alunos de medicina da UNIARA e a colação de grau dos formandos nos programas de residência médica e uniprofissional.

No mês de setembro, a instituição recebeu um novo equipamento para o setor de hemodinâmica, que possibilitou, através de sua alta tecnologia, agilizar o número de atendimentos de alta complexidade em cardiologia.

Em outubro o CDI (Centro de diagnóstico e imagem), deu iniciou ao mutirão de exames de ressonância magnética, do SUS (sistema único de saúde), e até o momento foram realizados 396 exames.

Neste após um ano da retomada das obras da instituição, encontra-se em estágio avançado, com praticamente 50% da estrutura pré-moldada consolidada e uma parte da concretagem do piso foi feita recentemente.

Ao longo de 2023, recebemos atos de solidariedade da comunidade local através de doações de alimentos e insumos. E nossos pacientes, também deram feedbacks positivos de nossos serviços realizados.

Neste ano, após acordo com a Prefeitura Municipal de Araraquara, foi iniciado o mutirão de cirurgias eletivas, que continuarão em 2024.

A Santa Casa, agradece por toda a confiança depositada em nosso trabalho neste ano e para 2024 renova o compromisso, de ofertar o melhor atendimento hospitalar para Araraquara e região.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias