sexta-feira, 1, março, 2024

Santa Casa recebe doação de equipamento de hemodinâmica Azurion 3

Máquina doada pelo governo do Estado de São Paulo é avaliada em R$ 2,7 milhões

Mais lido

A Santa Casa de Araraquara, visando a qualidade do serviço e atendimento para a população local e região, em novembro de 2022, solicitou ao Governo do Estado de São Paulo a doação do equipamento, Azurion 3 da Philips no valor R$ 2,7 milhões, para o setor da hemodinâmica.
Para receber a máquina, foi necessária readequação do espaço, estrutura e compra do ar condicionado específico com filtragem de ar seguindo as normas e a aquisição de um gerador para o Azurion 3, custeados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em agosto de 2023, a Santa Casa, recebeu o equipamento que já entrou em operação e desde então realiza os procedimentos do setor da hemodinâmica, tais como cateterismo, angioplastia e inserção do stent.
O aparelho é o melhor disponível no mercado mundial, suportando até 20 procedimentos ao dia sem interrupções, com a tecnologia disponível, possibilita a realização de intervenções terapêuticas de alta complexidade em todos os campos da cardiologia invasiva.
O Azurion 3, conta com imagens extremamente nítidas, pois devidos aos recursos existentes oferece condições para a realização dos exames com maior precisão diagnóstica e expõe a equipe e os pacientes a menor quantidade de radiação e reduz o consumo de contraste e suporta pacientes com até 230kgs.
Através do equipamento é possível oferecer um procedimento com a mais alta tecnologia, aos pacientes do SUS (Sistema único de saúde), convênios. Elevando a qualidade dos serviços prestados e o nosso compromisso com a saúde de Araraquara e região.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias