quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Seleção Brasileira Feminina de Futebol joga nesta quarta (6) em Araraquara

Brasil fará amistoso às 18h contra a Nicarágua no Estádio da Fonte Luminosa; ingressos estão à venda de modo online

Mais lido

Esta quarta-feira, 6 de dezembro, será mais um dia histórico para o futebol feminino de Araraquara, que receberá pela segunda vez a Seleção Brasileira. Dessa vez, o Brasil terá pela frente a Nicarágua, em amistoso marcado para as 18h no Estádio da Fonte Luminosa. As entradas podem ser compradas pelo site www.totalticket.com.br/evento/23014 e os preços são de R$ 40 para a entrada inteira e R$ 20 a meia-entrada. A partida terá transmissão do canal Sportv.

O jogo faz parte da programação da Data Fifa, que contou ainda com dois amistosos já realizados contra o Japão na última semana: no primeiro, vitória brasileira por 4 a 3 na Neo Química Arena e, no segundo, derrota por 2 a 0 no Morumbi.

Para essas partidas, o técnico Arthur Elias convocou 25 jogadoras, entre elas duas representantes da Ferroviária: a goleira Luciana e a atacante Eudimilla, que sagraram-se campeãs da Copa Paulista. Luciana, no entanto, foi diagnosticada com Covid-19 no final de semana e não foi relacionada para o jogo anterior, contra o Japão, e a CBF também não confirmou sua presença no jogo desta quarta. Quem também representará Araraquara é a atacante araraquarense Bia Zaneratto, do Palmeiras.

Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano. Essa será a segunda vez que a Fonte Luminosa recebe um jogo da Seleção Brasileira Feminina, que atuou em Araraquara em 2019, quando venceu o México pelo placar de 4 a 0.

Outras informações

A forma de pagamento do ingresso pela internet é via pix e será vendido no máximo seis entradas por CPF. A gratuidade é oferecida apenas a crianças de até sete anos completos. Os ingressos serão fornecidos na entrada, no dia do jogo, e é obrigatória a apresentação de documento com foto no momento da entrada.

Para adquirir a meia-entrada, é necessário apresentar comprovante para obter o benefício. Ela é aberta a estudantes, idosos (a partir de 60 anos), pessoas com deficiência e acompanhantes, menores (8 a 12 anos), professores e doadores de sangue.

O jogo

A partida desta quarta em Araraquara será a quinta do Brasil sob o comando do técnico Arthur Elias na Seleção. Treinador de sucesso à frente do Corinthians, ele foi escolhido para substituir a técnica sueca Pia Sundhage, demitida após o Brasil ser eliminado na primeira fase da Copa do Mundo deste ano.

Para este confronto, o Brasil deve ser escalado com: Lelê; Bruninha, Lauren, Yasmin; Gabi Portilho, Angelina, Duda e Adriana; Priscila, Geyse e Debinha. Outro destaque do grupo é a atacante Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. A delegação desembarcou em Araraquara na tarde desta terça-feira (5).

O time adversário também conta com comando brasileiro, já que a Nicarágua é treinada por Doriva Bueno, técnico que já foi campeão paulista à frente do Ituano e se destacou como jogador em uma fase de grandes conquistas pelo São Paulo. Sua equipe vem de uma derrota por 4 a 1 para El Salvador, em jogo disputado no domingo e válido pela última rodada das Eliminatórias para a Copa Ouro Feminina.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias