segunda-feira, 20, maio, 2024

Seleção confirma quatro Guerreirinhas para Sul-Americano

Torneio será disputado no Equador a partir de 12 de abril; seletiva no Pinheirinho é dia 4 de maio

Mais lido

A zagueira Grazy, a meia Ana Luiza e as atacantes Pâmela (Dos Santos) e Nat Vendito estão confirmadas na Seleção Brasileira Sub-20 para as disputas do Torneio Sul-Americano da categoria.

A lista final com os nomes das quatro Guerreirinhas Grenás, junto às outras 18 atletas, foi confirmada no início desta semana, no Rio de Janeiro, pela treinadora da CBF, Rosana Augusto.

Ao todo, 27 jogadoras estavam concentradas na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, desde o dia 1º de abril. Além das quatro representantes grenás, a zagueira afeana Monique também contribuiu na preparação do grupo.

O Sul-Americano Sub-20 será disputado em Guayaquil (Equador), a partir de 12 de abril, quando o Brasil estreia contra o Chile. Na sequência, as brasileiras enfrentam a Bolívia, no dia 14; a Venezuela, dia 18; e a Colômbia em 20 de abril, no encerramento da primeira fase. Todos os jogos serão às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão do Sportv.

Seletiva

A Ferroviária anuncia a primeira seletiva de 2024 em Araraquara, visando novos talentos que poderão compor futuramente o elenco das Guerreirinhas Grenás.

A seletiva será realizada no dia 4 de maio, a partir das 8h, no CT Olegário Tolói de Oliveira (CT do Pinheirinho), para candidatas nascidas de 2012 a 2014 (sub-12) e de 2009 a 2011 (sub-15).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de maio no site oficial da Ferroviária (ferroviariasaf.com), através de um formulário online. O mesmo site contém todas as informações necessárias para se inscrever.

Na última seletiva, realizada em 2023, a Locomotiva recebeu mais de 400 atletas, voltadas às categorias sub-12, sub-15, sub-17 e sub-20.

Foto: Staff Images / CBF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias