quinta-feira, 18, julho, 2024

Seletiva da AFE aumenta interesse de meninas por futebol

Realizada pelo clube no início deste mês, em Araraquara, seletiva atraiu candidatas de várias regiões do País

Mais lido

Com 937 candidatas inscritas de várias regiões do Brasil e 402 participantes, a Ferroviária selecionou 35 meninas para integrar futuramente as equipes de base do futebol feminino. As candidatas foram aprovadas na última seletiva do ano, realizada este mês em Araraquara, visando novos talentos para o clube.  

Para Vitória Rebelo, supervisora do departamento de formação de atletas do futebol feminino da AFE, o alto número de participantes demonstra que a modalidade não para de crescer. E a Ferroviária continua abrindo portas para que atletas continuem atrás dos sonhos de serem jogadoras profissionais, segundo Vitória.

Na seletiva do último dia 2 de dezembro participaram treinadores e comissões das categorias sub-12, sub-15, sub-17 e sub-20 das Guerreirinhas Grenás, além de outros profissionais do clube, que deram suporte ao evento.

A captadora de atletas do futebol feminino da Ferroviária, Karina Konzen, enalteceu o trabalho feito no CT do Pinheirinho, que aprovou as 35 atletas para a segunda fase de testes. Caso passem novamente, elas podem se tornar, em breve, as novas atletas do elenco.

“A seletiva foi um sucesso pelo bom ano que fizemos, como ter chegado em todas as finais estaduais das categorias. Agora, as aprovadas passarão por um novo período de testes junto com as categorias de suas respectivas idades”, enfatiza Karina.

A captadora de atletas da AFE foi além: as demais candidatas não devem desistir dos seus sonhos. Basta que continuem treinando com dedicação em seus projetos e escolinhas e que na próxima seletiva cheguem melhores preparadas para se tornarem atletas afeanas.

Vale destacar, ainda segundo a Ferroviária, que este ano o clube realizou 16 seletivas femininas em todo o País. Além de três em Araraquara, as demais envolveram cidades dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

Foto: Divulgação/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias