quinta-feira, 18, abril, 2024

Sesi Araraquara apresenta pivô Thailane como reforço para temporada 2024

O Sesi apresentou a pivô Thailane como novo reforço da temporada 2024

Mais lido

O Sesi Araraquara apresentou a pivô Thailane como novo reforço para as disputas que terá pela frente na temporada 2024. A atleta tem 23 anos e 1,87m de altura. Nascida em Cachoeiras de Macacu-RJ, ela passou pelas equipes do Catanduva e do Sodiê Mesquita-RJ.
A jogadora se mostrou animada para o novo desafio de sua carreira. “Muito bom vir pra cá, para o time do Sesi Araraquara Basquete. É diferente, um time bastante profissional. Minha expectativa será, além de ajudar o time, evoluir profissionalmente com as meninas”, comentou.
Para 2024, o Sesi Araraquara terá pela frente as disputas da Liga de Basquete Feminino (LBF), Campeonato Paulista e Jogos Regionais e Abertos do Interior. O primeiro desafio será a LBF, competição que reúne a elite do basquete feminino no Brasil, que terá recorde de clubes participantes em sua edição 2024. Atual campeão, o Sesi Araraquara disputará o título contra outros dez clubes, em um calendário que terá início em 1º de março. A edição de 2024 será a 13ª da história da Liga, fundada em 2010.
A lista contém ainda AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC. Além dos oito clubes que disputaram a última edição, entram na competição os estreantes Corinthians, Ponta Grossa Basquete/LDPG e São José Basketball.
O Sesi Araraquara, que participará da LBF pela quinta vez, vai embalado para a disputa. O time comandado pelo técnico João Camargo teve uma temporada brilhante em 2023 e espera repetir o desempenho em 2024. A equipe é a atual campeã da LBF e também conquistou as últimas três edições do Campeonato Paulista.

Seleção Brasileira
Enquanto o Sesi Araraquara se encontra em pré-temporada, a Seleção Brasileira conta com alguns nomes do time para tentar buscar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção realizou sua preparação nas últimas duas semanas na Morada do Sol e no final de semana viajou para Belém-PA, cidade que recebe o Pré-Olímpico entre os dias 8 e 11 de fevereiro.
O técnico João Camargo, do Sesi Araraquara, foi para a disputa como auxiliar do técnico José Neto. As jogadoras do Sesi Araraquara convocadas foram a armadora Débora Costa e a ala/pivô Vitória Marcelino. Outras duas atletas do time araraquarense que participaram da preparação da Seleção se lesionaram e não integram o grupo: Gabriella Sossô teve uma lesão muscular na coxa e Emanuely de Oliveira lesionou o joelho. Aline Moura, outra jogadora do Sesi que tem sido peça fundamental do Brasil nas últimas competições, também passou por cirurgia no joelho e está fora do Pré-Olímpico. As três atletas se recuperam para voltar à quadra com o Sesi Araraquara na disputa da LBF.
Quem também marcará presença no Pré-Olímpico é a araraquarense Roseli Gustavo, que é diretora de basquete feminino da CBB. A comissão técnica conta ainda com outra representante do Sesi Araraquara, a psicóloga Manoella Marques.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias