quinta-feira, 18, abril, 2024

Guerreiras enfrentam o Corinthians pela semi da Supercopa

Após superar o Flamengo, Locomotiva joga nesta quinta-feira (15), às 16h15, na Néo Química Arena, em SP

Mais lido

Após bater o Flamengo por 6 a 5, nos pênaltis, com o 0 a 0 no tempo normal, no último domingo (11), no Rio de Janeiro, as Guerreiras Grenás já voltam a campo nesta quinta-feira (15), agora pela fase semifinal da 3ª edição da Supercopa Feminina.

Em busca da final, a Locomotiva enfrenta o bicampeão Corinthians, que venceu o Internacional-RS por 4 a 2, em Porto Alegre, também no último domingo, na 1ª fase. O duelo desta quinta é às 16h15, na Neo Química Arena, em São Paulo, com transmissão da TV Globo e Sportv.

Vale ressaltar que o elenco da Ferroviária chegou à capital carioca na sexta-feira, dia 9, pela manhã, após 10h de viagem de ônibus. A equipe fez um treino de preparação no sábado, nas Laranjeiras, com apoio do Fluminense, e o duelo com o Flamengo foi disputado a partir das 10h30, sob um forte calor.

Nos pênaltis, com grande aproveitamento de ambas as equipes, brilhou, mais uma vez, a estrela da goleira Luciana, que defendeu a quinta cobrança das cariocas, cabendo a Aline Gomes garantir a vitória afeana no último chute, que valeu a classificação.

Após a partida, a centroavante Sochor destacou a importância do resultado positivo, sob o forte calor do Rio de Janeiro. “Foi um jogo muito difícil, mas nossa equipe conseguiu lidar com as adversidades dentro de campo e fazer da melhor forma o que foi proposto”, enfatizou.

Sobre o duelo desta quinta-feira, a técnica das Guerreiras Grenás, Jéssica de Lima, disse que é preciso se renovar e estudar sempre o Corinthians. “É um adversário muito difícil, que merece todo o nosso respeito”, resumiu.

Também vale lembrar que ainda no último domingo, dia 11, o Avaí/Kindermann ganhou do Fluminense por 3 a 1, em Santa Catarina, e o Cruzeiro bateu o Real Brasília por 1 a 0, na Capital Federal. A final da Supercopa Feminina será neste domingo (18), entre os vencedores de Corinthians x Ferroviária, e Cruzeiro x Avaí/Kindermann.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias