quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Sesi Araraquara disputa semifinal do Paulista de Basquete Feminino

Vaga para a final será definida em jogo único marcado para esta segunda-feira (11) em Itu

Mais lido

O Sesi Araraquara disputará nesta segunda-feira (11) o jogo que pode colocá-lo em sua terceira final consecutiva do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Atual bicampeão da competição, a equipe enfrentará o Ituano às 20h30.

A fase semifinal, chamada de “Super Four”, reúne as quatro melhores equipes da competição, que decidirão as vagas em jogos únicos em uma única sede, que nesta edição será o Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. Assim, mesmo com a melhor campanha do estadual, o time araraquarense terá o desafio de disputar a semifinal na casa do adversário.

A outra partida da semi será disputada entre Santo André e Unimed Campinas no mesmo dia, às 18h. Os vencedores dos dois confrontos farão a final do Paulista Feminino na quarta-feira (13), também em jogo único em Itu. Já os perdedores se enfrentam para decidir a terceira colocação.

Para essa fase decisiva, o Sesi Araraquara terá o retorno do técnico João Camargo, que sagrou-se campeão à frente da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 na Colômbia. Quem também volta ao time após disputar essa competição é a ala/pivô Alexia, que foi eleita a melhor atleta do torneio. Outro retorno importante é da ala/pivô Vitória Marcelino, que defendeu o Brasil na conquista da medalha de prata na Americup de Basquete 3×3, em Porto Rico.

Se conquistar o título do estadual, o time araraquarense irá coroar uma temporada perfeita, já que sagrou-se campeão da Liga de Basquete Feminina (LBF), o campeonato brasileiro da modalidade, além de ter atletas campeãs com a Seleção Brasileira na Copa América e nos Jogos Pan-Americanos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias