sábado, 23, novembro, 2024

Sociedade Paulista de Infectologia apoia ações de Araraquara contra Covid

Mais lido

Uma nota publicada pela Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) manifesta publicamente apoio às medidas restritivas de mobilidade populacional, como o lockdown, implementadas pela Prefeitura em Araraquara visando conter a situação emergencial provocada pela Covid-19.

De acordo com a SPI, essas medidas têm respaldo científico e se assemelham às bem-sucedidas políticas públicas de países como Alemanha, Itália, Reino Unido e Nova Zelândia, para contar o avanço da doença.

“Ao mesmo tempo, reiteramos que não há evidência de benefício do tratamento precoce da Covid-19, sendo este em alguns casos perigoso. O rápido suporte ventilatório é o pilar fundamental para salvar vidas. Mais importantes ainda são as medidas de prevenção, que incluem distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos e vacinas”, acrescenta a manifestação da Sociedade Paulista de Infectologia.

No trecho final, a nota ainda ressalta que enquanto não se realiza a vacinação em massa, capaz de gerar imunidade populacional, quarentenas rígidas serão as melhores armas contra a pandemia.

“Acreditamos na Ciência e defendemos a vida. As estratégias epidemiológicas implementadas pelo município de Araraquara tem o potencial de evitar grande número de adoecimentos e mortes. Se não adotarmos medidas responsáveis como essas, corremos o sério risco de faltarem leitos e oxigênio nos hospitais”, alerta a SPI.

Confira a nota na íntegra:

https://infectologiapaulista.org.br/noticia-da-spi.php?id=344&s=nota-de-apoio-a-prefeitura-e-medicos-do-municipio-de-araraquara

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias