sexta-feira, 22, novembro, 2024

Tecendo o futuro: veja como a Lupo conseguiu manter-se em destaque e na vanguarda do setor têxtil em 2023

Para 2024, a expectativa é de um cenário positivo, em que a empresa continuará investindo em tecnologia e trabalhando para surpreender seus consumidores

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Neste ano, a Lupo completou 102 anos. A empresa, que é referência no mercado têxtil brasileiro, realizou diversas iniciativas ao longo de 2023 em diferentes pilares da companhia, visando manter-se atualizada às tendências do mercado e presente nos lares e corações dos brasileiros, com a tradicional qualidade e tradição Lupo. Para 2024, a expectativa é de um cenário positivo, em que a empresa continuará investindo em tecnologia e trabalhando para surpreender seus consumidores.

“Mesmo diante de um cenário desafiador, o ano de 2023 foi muito produtivo para nós. Neste ano conseguimos nos reinventar, inovar e manter o padrão de qualidade que a Lupo entrega. Cada iniciativa e estratégia realizada foram um fio na trama da nossa jornada, já que fizeram parte de um trabalho árduo e constante para agradar e atender todas as demandas dos nossos clientes. Estamos muito felizes com a performance e os resultados da empresa ao longo do ano. Para 2024, a certeza é que continuaremos dando o nosso melhor, surpreendendo corações e vestindo o futuro com qualidade, tradição e, ao mesmo tempo, inovação”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.

Confira algumas das iniciativas da Lupo que tornaram 2023 um ano marcante para a empresa em meio a desafios e conquistas.

Nicho esportivo

Como um dos focos principais da empresa, a Lupo Sport cresceu consideravelmente no terceiro trimestre do ano, registrando um aumento de 5,5% em receita líquida, na comparação com os nove meses de 2022. Além disso, a marca esportiva patrocinou e apoiou diversos eventos do nicho, como corridas, campeonatos de crossfit e de beach tennis. Tal iniciativa continuará fazendo parte do cronograma da marca para 2024.

Universo geek

Em busca de manter a marca jovem, moderna e antenada às tendências atuais, há mais de 10 anos a Lupo iniciou um movimento para se aproximar da cultura pop e se inserir no universo geek, criando a Lupo Urban. Esta linha conta com meias, sambas-canções, manguitos e camisetas autorais e de licenças exclusivas de franquias do cinema e de jogos.

De olho no poderoso mercado de jogos eletrônicos, que vem crescendo e cada vez ganhando mais espaço, a empresa firmou uma parceria com a equipe de esports paiN Gaming, a maior organização da América Latina, no começo de 2023. Além disso, a marca fechou um novo contrato de patrocínio e parceria com a Legacy, sendo a fornecedora oficial dos uniformes de todas as equipes do novo time revitalizado de esports.

Parcerias estratégicas

Além das parcerias nos esportes, as collabs com marcas estratégicas para a criação de coleções limitadas e exclusivas foram um destaque no planejamento da Lupo em 2023. Um exemplo foi a parceria com o Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores eventos do Amazonas, em que a empresa produziu uma coleção exclusiva de mais de 15 peças com as estampas e cores de cada equipe dos bois que competem no Festival.

Outra parceria de sucesso neste ano foi com a NESCAFÉ® Dolce Gusto®, na qual a empresa lançou uma coleção de meias exclusivas com estampas personalizadas na temática café.

Lupo UAU

A linha Lupo UAU tem como proposta trazer meias lúdicas e divertidas e, desde que foi criada, em uma ação comemorativa do centenário da Lupo em 2021, tem se mantido em destaque. Neste ano, diversas coleções foram produzidas e foram um sucesso com o público, como por exemplo: a coleção Halloween, Estações e UAU Que Fome.

Cola na Lupo

As campanhas publicitárias da Lupo também ganharam os holofotes este ano. O famoso jingle “Cola na Lupo” foi tema da campanha de inverno da marca e aparece agora revisitado na campanha de Natal. Em uma melodia marcante, a letra reforça a importância de unir gerações e destaca o sentimento de alegria ao compartilhar momentos especiais com quem amamos.

Prêmios

A Lupo recebeu inúmeros prêmios de instituições renomadas ao longo do ano. Na 32° edição da premiação da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa conquistou o selo de excelência em franchising. Outro reconhecimento foi o selo do Experience Awards, na edição Indústria, como destaque no segmento de Moda têxtil e calçadista. De forma pioneira, a Lupo também foi campeã na categoria estreante Moda e Confecções do Prêmio MESC/Google 2023, que avalia as melhores empresas em satisfação do cliente. Além disso, foi destaque no prêmio Estadão Empresas Mais, realizado pelo jornal do Estado de S.Paulo, como empresa líder do país no segmento têxtil e vestuário.

Os reconhecimentos não pararam por aí, a Lupo conquistou ainda o prêmio Anuário 360° da Época Negócios, ranking Valor 1000 e Prêmio Black Friday de Verdade.

Investimento em ESG

A Lupo tem como um dos pilares da empresa o cuidado e atenção ao ESG, alvo de investimento constante. Com diretrizes robustas e reuniões regulares para traçar iniciativas em prol das três esferas que compreendem a sigla (meio ambiente, sociedade e governança), a Lupo já conseguiu alcançar algumas de suas metas como a reutilização e redução de água durante a produção, redução na emissão de CO2, projetos sociais, iniciativas estruturadas de desenvolvimento humano, entre outras.

No âmbito social, destacou-se esse ano, entre outras ações, a realização de um curso de Programação e Coding gratuito, denominado Mentes Brilhantes. Realizado em Araraquara, o projeto atendeu mais de 100 jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade, divididos em quatro turmas de 25 alunos cada. O treinamento teve início em outubro e duração de 196 horas, abordando diversos temas pertinentes ao desenvolvimento de aplicações, como linguagens de programação, algoritmos, e operações de entrada e saída. A expectativa é repetir o curso Mentes Brilhantes no ano que vem, em 2024.

Redação

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