domingo, 25, fevereiro, 2024

Técnico da Ferroviária Sub-20 fala da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

O técnico Pablo Fernandez vai para a sua 6ª participação na competição

Mais lido

Pablo Fernandez vai para a sua 6ª participação na competição, tendo em vista que comandou o Red Bull Brasil (em 2016 e 2017), EC Bahia (em 2019 e 2020) e Athletico Paranaense (em 2022).

O treinador falou à reportagem sobre a sua volta à Copa São Paulo.

O Imparcial: Você volta a disputar a Copa SP por um clube paulista, após 7 anos, pelas últimas três oportunidades terem sido pelo EC Bahia e pelo Athletico Paranaense. Quais as vantagens e desvantagens disso?

Pablo: “Acho que o fator “torcida” é algo que mexe com os meninos, principalmente quando se trata de estádio. Além disso, a competição em si é diferente. Muitos jogos em pouco espaço de tempo, a grande mídia voltada para eles e o sentimento dos atletas em se destacar para buscar novas oportunidades, seja em grandes centros ou nas próprias equipes profissionais. Tudo isso faz com que a Copa SP, seja uma das competições mais difíceis da categoria. Mas a experiência de ser a minha sexta Copa SP também faz com que a gente conheça bem a competição”.

O Imparcial: A equipe de vocês chegou às semifinais do paulista em 2023, aquela que talvez seja a terceira melhor competição sub-20 no Brasil (atrás apenas do Brasileiro e da Copa do Brasil). Se tratando de jovens, quanto isso é importante no aspecto emocional?

Pablo: “Nós fizemos uma ótima campanha no estadual. isso, por um lado, traz a confiança de que podemos fazer uma grande competição, mas – por outro – não é garantia de sucesso futuro. o que vai nos levar a chegar longe na competição é a nossa competitividade e o nosso espírito de equipe, que foi algo fundamental para chegássemos na semifinal do estadual”, finalizou o técnico.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias