quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Empresário deAraraquara e co-fundador da startup DIO, é destaque na lista Forbes Under 30 Brasil

Chief Operating Officer da startup open education foi reconhecido pela Forbes como nome promissor no setor tecnológico e educacional

Mais lido

Pablo Zaniolo, um dos idealizadores da DIO – uma das maiores startups open education para profissionais de tecnologia – foi reconhecido pela Forbes como um dos integrantes da listaUnder 30 Brasil. Aos 29 anos, Zaniolo é apontado como uma das figuras-chave nos setores de tecnologia e educação, impulsionando inovações na sociedade por meio de sua trajetória e atuação na DIO.
“Estou muito feliz e honrado por fazer parte da lista Forbes Under 30 Brasil. Este reconhecimento vai além do meu sucesso individual, pois representa também o empenho e a confiança de toda a comunidade tech, clientes, parceiros, investidores, advisors e time incrível da DIO que vive intensamente a nossa missão. Estou orgulhoso de fazer parte de uma geração de líderes inovadores, que estão impactando de forma positiva o mundo.”, diz o Co-fundador da startup.

Zaniolo garante que está extremamente motivado em continuar na missão de democratizar e preparar a sociedade para as carreiras do futuro, contribuindo para um impacto positivo no mundo. “Com a adoção acelerada do uso de inteligência artificial, temos inovado constantemente para suportar nosso crescimento e ao mesmo tempo a transformação necessária para o nosso ecossistema e clientes”, comenta.

Reconhecimento Under 30
Desde 2014, a lista Forbes Under 30 Brasil destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo. Este reconhecimento destaca a importância de uma nova geração de líderes que demonstram inovação, visão e impacto em suas respectivas áreas de atuação.

Com sede em Araraquara, São Paulo, a DIO foi fundada em 2018 por Pablo Zaniolo, Iglá Generoso e Gustavo Pereira. A startup tem como objetivo democratizar a educação no Brasil por meio da tecnologia, capacitando indivíduos a ingressar no mercado de trabalho em TI. Até o momento, a DIO distribuiu mais de 2 milhões de bolsas de cursos de desenvolvimento de tecnologia em todo o mundo.

Em 2023, a DIO foi uma das 100 startups selecionadas como Technology Pioneers (Pioneiras em Tecnologia, em português) pelo Fórum Econômico Mundial. A seleção contempla startups em estágio inicialque estão na vanguarda das novas tecnologias e inovações e estão preparadas para ter um impacto significativo nos negócios e na sociedade. Spotify, Google, Airbnb, Mozilla e Twitter já passaram pelo programa.
 

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma open education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1,3 milhão de profissionais de tecnologia, 2.500 campus universitários plugados no ecossistema, 3.500 embaixadores universitários inspirando suas comunidades acadêmicas, além de contar com mais de 75 empresas globais. Impactando aproximadamente 9 milhões de pessoas através de programas educacionais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias