quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

“Viola na Praça” em novo horário e nova data: será neste sábado (06) às 19h

Edição 2024 volta na noite do sábado – alteração é devido ao calor excessivo; formato será híbrido, com apresentações ora no sábado à noite, ora no domingo pela manhã

Mais lido

O projeto “Viola na Praça” está de volta com sua edição 2024 e continua a fomentar e circular a música sertaneja raiz, promovendo encontros mensais na Praça das Bandeiras, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. O retorno conta com uma novidade: será realizado no sábado (06), a partir das 19 horas.

O radialista e ex violeiro Luiz Palombo, que comanda as apresentações, conta que alteração no dia e horário, a partir deste ano, é por conta do calor excessivo que vem fazendo e que a ideia é manter um formato híbrido, mesclando apresentações mensais no sábado à noite, assim como no domingo pela manhã, como aconteceu em 2023.

“A mudança se deve em virtude da demanda dos próprios violeiros por eventos noturnos, além do calor extremo que tem provocado desconforto tanto nos artistas como no público”, explica Palombo.

Neste sábado a programação apresenta a dupla Perci e Zinha, com um repertório romântico dos clássicos sertanejos. A catira – dança folclórica caipira típica do Brasil, marcada pela batida dos pés e mãos – também tem espaço garantido neste sábado, assim como o “Palco Livre” para apresentação de duplas locais e da região. Vale destacar que o Palco Livre é um espaço voltado aos violeiros presentes no evento, que abre oportunidade para apresentação sem a necessidade de agendamento prévio: é só aparecer e se inscrever na hora.

A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara. A programação é gratuita.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias