Thainara Faria chama Dr. Lapena de “rainha” e Guidolin de “primeiro ministro” em audiência contra a privatização do Daae

A deputada estadual do PT ressaltou a ausência do prefeito na Câmara Municipal

Mais lido

A deputada estadual Thainara Faria (PT) chamou o prefeito de Araraquara, Dr. Lapena, de “rainha” e o secretário de governo, Leandro Guidolin, de “primeiro ministro”, ao citar a ausência do prefeito na Audiência Pública: “Contra a privatização do Daae”, realizada nesta segunda-feira (28), com o plenário da Câmara Municipal lotado.

Em sua fala, a deputada lembrou da privatização da Sabesp pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que, segundo ela, vem precarizando os serviços e aumentou os valores das contas de água, pois, a única coisa que a privatização visaria seria o lucro. Ela destacou o Marco Legal do Saneamento que prevê que 99% da população deve ter acesso à água potável.

Em seguida, Thainara ressaltou a ausência do prefeito Lapena na audiência. “O Dr. Lapena é um prefeito ausente, que deveria estar aqui para defender esse projeto. O que o senhor e sua base têm a esconder? Vocês têm medo da gente? Se vocês estão imbuídos da verdade, venham discutir com a gente. Por que vocês querem vender o Daae, quanto vocês vão ganhar com isso? Quantas vezes a gente precisou de serviços do Daae de madrugada e eles resolveram, quantas pessoas vieram morar aqui em Araraquara por causa da qualidade da água, da qualidade de vida? O senhor como prefeito não devia ter assinado esse contrato, mas, várias coisas que ele assina, depois fala que não sabia, que não viu. Isso, porque aqui nós estamos vivendo um parlamentarismo, semimonarquia, onde temos o Guidolin como primeiro ministro e a rainha escondida. Cadê o prefeito dessa cidade, alguém viu? Será que eu vou ter que marcar uma consulta para falar com ele? Nós não podemos nos intimidar, mas quatro anos passam rápido senhor prefeito e tudo aquilo que o senhor destruir vai ficar em seu CPF e nós vamos cobrar até o fim. Nos próximos três anos e meio, seja corajoso e governe para o povo de Araraquara e não para o Tarcísio”, reclamou a deputada.

A Audiência

A Audiência Pública contra a privatização do Daae foi marcada pelos vereadores Fabi Virgílio, Alcindo Sabino, Maria Paula, Guilherme Bianco, Aluisio Boi, Marcão da Saúde, Filipa Brunelli e Paulo Landim, que compõem a oposição na Câmara Municipal de Araraquara.

O assunto ganhou repercussão na cidade depois que o prefeito Dr. Lapena foi até São Paulo tratar da adesão do município ao programa do governo do estado “Universaliza SP”, que prevê investimentos privados no sistema de água e esgotos de municípios paulistas. Apesar do prefeito alegar que a ideia não seria a privatização do Departamento Autônomo de Água e Esgoto, ele não descartou uma possível criação de uma Parceria Público Privada (PPP) que é vista como uma abertura para uma futura privatização do Daae pela oposição.

Mais Artigos

Últimas Notícias