Dois dias após conquistar o tricampeonato dos Jogos Regionais, em Sertãozinho, a equipe de handebol feminino de Araraquara viajou para Blumenau-SC (no sábado, 13 de julho), onde disputa o Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol.
Até esta sexta-feira, dia 20, o time araraquarense compete entre os 12 melhores do Brasil na modalidade, em jogos diários. No primeiro duelo, nesta segunda-feira (15), a Fundesport/Araraquara ganhou de Cahan/Cato-AL, por 27 a 22, apesar do nervosismo comum em uma estreia, segundo o técnico Robison dos Santos.
Integrante do grupo A no Brasileiro, Araraquara tem como adversários, além do Cahan, as equipes de Campo Bom-RS e Português-PE. No grupo A estão Pinheiros-SP, Torres-RS e Carajás-PE, além da anfitriã Blumenau, e no grupo C, Centro Olímpico-SP, Criciúma-SC, Gusch-RS e Sport Club Recife.
“A nossa expectativa é fazer um bom campeonato, apesar do alto nível dos adversários. Esperamos, jogo após jogo, superar os desafios e conseguir a classificação para a segunda fase”, projeta o treinador.
Regionais
Sobre a terceira conquista consecutiva do primeiro lugar nos Jogos Regionais, com o tri no último dia 11, em Sertãozinho, Robison dos Santos afirma que Araraquara soube se impor, com “um excelente padrão de jogo defensivo e ofensivo”, o que culminou em mais um título.
Além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o handebol feminino da Fundesport/Araraquara conta com apoios da Charanguinha, Octo Fisioterapia e Unicesumar.
Foto: Divulgação