Vereadora propõe reajuste para oficineiros culturais

Fabi Virgílio (PT) envio uma Indicação à Prefeitura solicitando o reajuste da remuneração dos profissionais que atualmente recebem R$ 26,00 por hora/aula

Mais lido

As aulas de artes das oficinas culturais são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura para diversas faixas etárias, a partir de 3 anos até adultos. Pensando na valorização dos profissionais que atuam nessa política pública, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou, na quinta-feira (09), a Indicação nº 96/2025 à Prefeitura, solicitando o reajuste da remuneração dos oficineiros que atualmente recebem R$ 26,00 por hora/aula.

“O objetivo da iniciativa é promover a inclusão social através da arte. As oficinas culturais são espaços de aprendizado e troca de conhecimento, onde as pessoas podem participar de atividades relacionadas à cultura, como: arte, música, dança, teatro, literatura e artesanato. Garantir que os oficineiros recebam um valor melhor para as suas aulas, estimulando e reconhecendo o trabalho exercido com tanto empenho e carinho é fundamental”, justifica Fabi.

A vereadora também afirmou que os oficineiros, contratados através de edital, são autônomos e temporários, não recebendo nenhum outro tipo de benefício, como vale transporte, vale alimentação e outros. “Por esse motivo, solicitamos a análise de melhoramento no valor hora/aula pago para o desenvolvimento do programa em 2025.”

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias