quinta-feira, 18, abril, 2024

Vereadores aprovam quatro projetos em sessão ordinária

Na tribuna popular, o bispo Dom Luiz Carlos Dias, da Diocese de São Carlos, apresentou a Campanha da Fraternidade de 2024 “Fraternidade e amizade social”

Mais lido

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores debateram e aprovaram quatro projetos. O vídeo completo está disponível nas redes sociais da Câmara (Facebook e YouTube). Nos links deste texto estão a íntegra dos documentos e detalhes de cada projeto aprovado.

Dois projetos tratam da instituição de duas datas no Calendário Oficial de Eventos do Município: o Dia Municipal do Consumidor e o Dia Municipal do Sociólogo, a serem celebrados anualmente, respectivamente, em 15 de março e 10 de dezembro. O primeiro projeto é de autoria do vereador Aluisio Boi (MDB) e da vereadora Luna Meyer (MDB); já o segundo, da vereadora Fabi Virgílio (PT).

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) é autor do projeto que concede a honraria “Diploma de Honra ao Mérito” ao Rotary Internacional pelos 75 anos de atividade em Araraquara. Justifica o parlamentar que “ao longo dos anos, os Rotary Clubs de Araraquara, juntamente com suas Casas da Amizade, Rotaract, Interact e Rotakids, têm realizado uma ampla gama de projetos e iniciativas que beneficiaram diretamente milhares de pessoas”. “Destacamos também o papel fundamental desempenhado pelo Rotary Internacional na promoção da paz e na erradicação de doenças em todo o mundo, através de campanhas de vacinação, programas de bolsas de estudo e projetos de desenvolvimento sustentável”, argumenta Angeli no documento.

Foi aprovado o projeto da vereadora Luna Meyer (MDB) que cria o Fórum Municipal de Ciência e Pesquisa, com o objetivo de valorizar e promover a divulgação da produção acadêmica e científica realizada em Araraquara, enfatizando a importância da ciência para o desenvolvimento da sociedade em áreas como saúde e tecnologia, entre outras. As atividades do Fórum incluem organizar palestras e seminários com pesquisadores, acadêmicos e especialistas residentes no município para discutir os avanços da ciência e os desafios da pesquisa no Brasil, além da importância da divulgação científica; promover mesas redondas que debatam temas como o financiamento da pesquisa, a formação de jovens cientistas e a interação entre a universidade e a indústria; e organizar exposições e mostras que destaquem as pesquisas e descobertas científicas realizadas nas universidades de Araraquara, proporcionando reconhecimento e visibilidade aos trabalhos de destaque.

Ao final da sessão, foi autorizado um requerimento, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), pedindo informações à Diretoria Regional de Saúde (DRS3), a respeito da suspensão da entrega da fórmula nutricional fornecida gratuitamente pelo órgão a paciente com dois anos de idade e que depende da fórmula para sua alimentação.

Tribuna Popular

A Sessão teve duas participações na Tribuna Popular. Rafael Carvalho Alves de Mello, credenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, tratou do tema “Plano de Ação Estratégica de Redução de Risco de Desastres”. Como o diagnóstico é amplo, deve ser agendada uma audiência pública para tratar do assunto.

Já o bispo Dom Luiz Carlos Dias, da Diocese de São Carlos, apresentou a Campanha da Fraternidade de 2024 “Fraternidade e amizade social”.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias