quinta-feira, 18, abril, 2024

2º Pet Folia agita o Parque Infantil

Evento realizado no sábado (17) contou com campanha de adoção de animais, desfile de pets, arrecadação de ração e distribuição de brindes

Mais lido

Em meio a fantasias coloridas, latidos alegres e muita animação, o 2º Pet Folia tomou conta do Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil, neste sábado (17), proporcionando uma festa de carnaval única e inesquecível para animais de estimação e seus tutores. A atividade teve o propósito de promover a diversão e interação para tutores e seus bichinhos de estimação e ao mesmo tempo estimular a adoção responsável dos animais que se encontram disponíveis nos abrigos do município.

A atmosfera festiva contagiou todos os presentes, com cães e gatos de várias raças e tamanhos vestindo fantasias criativas que iam desde super-heróis até personagens históricos. Os tutores, igualmente empolgados, não ficaram de fora, entrando no clima carnavalesco com trajes coordenados com os de seus fiéis companheiros. “O evento foi um sucesso. Conseguimos a adoção de quatro gatinhos e reforçamos que as pessoas precisam continuar adotando. Fizemos o desfile com 37 animais entre cães e gatos, além da distribuição de brindes. Foi uma confraternização muito boa, com animação do Bloco da Lira. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores”, destacou a coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão.

O encontro contou com o patrocínio de Essence Pet, Mãe de Pet Alimentos Naturais para Cães, Pelos & Patas Pets, Pet-Bom Rações e Acessórios, Saudade Animal Cemitério e Crematório Pet, Special Dog e Vitor Falavinha Fotografia.
Ação permanente

É importante frisar que a adoção não é feita somente nas campanhas de adoção, que ocorrem no primeiro e no terceiro sábado de cada mês. Os interessados em adotar um bichinho de estimação podem se dirigir diretamente aos abrigos onde ficam os cães e gatos disponíveis para adoção na cidade.

A Coordenadoria de Bem-estar Animal tem sua sede no Parque do Pinheirinho e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, enquanto o Canil Siciliano fica na Av. Antônio Orlando, 541, Jardim Brasília, e tem seu atendimento realizado de  segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Quem preferir agendar a visita pode entrar em contato pelo Whatsapp do canil, que é o 98877-7604.

Como adotar

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, enquanto para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Os animais são todos saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

Assim, a Prefeitura de Araraquara conta com a colaboração ativa da população. A adoção responsável não apenas melhora a qualidade de vida dos animais, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais solidária e consciente em relação aos seus companheiros de quatro patas.

Foto: Vitor Falavinha/Colaboração

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias