sábado, 15, junho, 2024

3ª edição da Corrida e Caminhada do Daae acontece neste domingo (2)

Prova de rua que comemora os 55 anos da autarquia tem 750 participantes inscritos

Mais lido

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) e a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizam neste domingo (2) a 3ª edição da Corrida e Caminhada Daae Araraquara, que terá sua largada às 8h, de dentro da Praça do Daae, onde também será a chegada da prova.

O evento, que comemora os 55 anos de criação do Daae, contará com corrida de 5 quilômetros, corrida de 10 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros.

A prova tem um total de 750 atletas inscritos, um crescimento de 50% em relação à edição anterior, que teve 500 participantes. A organização da prova fará o sorteio de uma bicicleta e outros brindes, além das premiações previstas no regulamento.

A retirada dos kits acontecerá neste sábado (1º), das 9h às 16h, no estacionamento do Daae, que fica na Rua Domingos Barbieri, 100. Para a retirada, é necessário levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. Também é solicitada a apresentação de documento de identidade e o comprovante de inscrição ou pagamento. Para a retirada de kits por terceiros, é preciso levar o documento e o comprovante do participante e o documento de quem vai retirar o material.

A premiação será com troféus para os primeiros colocados de cada categoria da prova de 10 quilômetros, divididas em masculino e feminino, nas faixas etárias de 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos, completos até 31 de dezembro de 2023. Para a prova de 5 quilômetros, serão premiados apenas do primeiro ao quinto colocados, masculino e feminino. Haverá ainda uma categoria voltada apenas para funcionários do Daae, com troféus para os três primeiros colocados, no masculino e no feminino.

Vias interditadas

Das 7h30 às 10h de domingo, serão interditadas a Av. Bento de Abreu (entre a Av. Dr. Gastão Vidigal até a Av. Luiz Alberto, nos dois sentidos), a Av. José Parisi (entre a Rua Antonio Camargo de Abreu até a Domingos Barbieri) e a Av. Luiz Alberto (entre Rua Antonio Camargo de Abreu até a Domingos Barbieri).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias