sábado, 15, junho, 2024

Reforma da USF do Jardim Marivan terá Ordem de Serviço assinada nesta segunda (3)

Reforma faz parte de um pacote de 24 obras que serão custeadas pelo Governo Federal na área da Saúde em Araraquara

Mais lido

Nesta segunda-feira (3), às 14h, será realizada uma solenidade que marcará a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) “Adolfo Léo”, no Jardim Marivan.

A obra, que foi eleita como prioridade da região no Orçamento Participativo, terá o investimento de R$ 323.755,15. A reforma faz parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde em Araraquara, que serão custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde.

Os serviços envolvem reforma do prédio da USF com adaptação de ambiente (recepção e dispensa de medicamentos), substituição parcial do piso cerâmico (troca total na área de circulação), substituição pontual do revestimento cerâmico das paredes no banheiro acessível, pintura geral de todo o prédio, interna e externa, recuperação estrutural com tratamento de trincas e fissuras, reforço estrutural em quiosque, tratamento de infiltrações em geral e adaptação de acessibilidade, incluindo instalação de piso podotátil.

A unidade de saúde atende uma área que abrange um total de 8.632 pessoas dos bairros Jardim Aclimação, Jardim Adalgisa, Jardim Bouganville, Jardim Celiamar, Jardim das Acácias, Jardim das Magnólias I, Jardim das Magnólias II, Jardim das Roseiras, Jardim do Bosque, Jardim Gardênias, Jardim Imperador I, Jardim Imperador II, Jardim Margarida, Jardim Marivan, Jardim Primor, Jardim Residencial Maggiore, Jardim Santo Antônio, Jardim Uirapuru I, Jardim Uirapuru II, Jardim Vale das Rosas, Parte da Vila Harmonia, Parte da Vila Velosa, Residencial Veredas do Campo, Estrela e Kanashiro, Vila Flórida e Vila Sedenho.

Adolfo Léo

Filho de imigrantes italianos, Adolfo Léo nasceu em 13 de fevereiro de 1933, em Américo Brasiliense, onde viveu na zona rural até sua juventude. Casou-se com Angelina Retamero em 1954 e se mudou para Araraquara em 1963, onde passou a se dedicar ao comércio no São Geraldo. Alguns anos depois, mudou-se com a família para a Vila Sedenho, sendo a terceira família a residir no bairro.

Na Vila Sedenho, construiu seu bar, chamado Nosso Bar, onde fez amigos e se tornou uma liderança na comunidade, lutando por melhorias no bairro. Participou da diretoria de clubes de futebol dos bairros. Ao lado de amigos, fundou na década de 80 a Sociedade de Amigos dos Bairros Unidos ao Velosa (SABUV), que englobava moradores da Vila Velosa, Vila Sedenho, Imperador e bairros adjacentes, cujo objetivo era conseguir melhorias de infraestrutura nesta região.

Seu grande sonho era conseguir junto à Prefeitura a implantação de um posto de saúde para atender a população desses bairros. Deixou cinco filhos (Gislene, Gilson, Jorge, Jane e Rogério), netos e bisnetos. Faleceu em 17 de setembro de 1993.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias