quinta-feira, 18, abril, 2024

A aposentadoria de um símbolo do futebol amador do interior de São Paulo

Pela terceira vez, o popular Caçulinha encerra a carreira

Mais lido

O final de 2023 trouxe uma notícia triste para os jogadores de futebol do CPP, o Centro do Professorado Paulista de Araraquara, com o anúncio da terceira e aparentemente definitiva aposentadoria de João Batista Ditodaro, o popular Caçulinha, que com quase 83 anos de idade, ainda joga bola e marca gols. Ele também é conhecido por ser o proprietário da locadora de vídeos Caçulinha Vídeo, ainda em atividade na cidade.

Jogador do futebol amador do CPP há mais de 39 anos, sendo sempre um dos primeiros a chegar e colocar o nome na lousa, o clube e seus companheiros de jogo fizeram uma homenagem ao agora ex-atleta amador na última semana, com direito a entrega de placa e discurso do presidente da Unidade de Araraquara, Benedito Cardoso: “O Caçulinha é um exemplo para todos nós e principalmente para as novas gerações, que admiram sua dedicação ao esporte”.

Em sua homenagem de despedida, Caçulinha relembrou sua história no CPP: “Jogo aqui há mais de 39 anos, sem nunca ter brigado com ninguém, fazendo muitos amigos, como vocês que estão aqui hoje, e só tenho a agradecer. Mas agora eu só venho assistir, isso eu garanto”.

Será mesmo? Pois, segundo os jogadores mais antigos do clube, essa é a terceira tentativa de aposentadoria do Caçula. Veremos se é a última.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias