quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Ação “Rumo ao Natal” traz a magia natalina a Araraquara hoje

Cidade recebe os trens iluminados da Rumo e show com o saxofonista Derico

Mais lido

Neste sábado (9), Araraquara recebe a ação “Rumo ao Natal – Natal Iluminado” com uma programação gratuita composta por “Trens de Natal”, Papai Noel e apresentações culturais que ficarão na memória afetiva de crianças e adultos, com destaque para o show do saxofonista Derico (Programa do Jô).

A realização é da Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, em parceria com o Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), por meio do Instituto Acerte. Desta forma, a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a MRS Logística realizam a ação “Rumo ao Natal – Natal Iluminado”. Em Araraquara, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara).

A ação vem acontecendo em cidades do interior e no litoral da malha paulista desde o último dia 02 e segue até 21 de dezembro. O roteiro inclui municípios como Sumaré, São José do Rio Preto, Rio Claro, Americana, Campinas, e também Cubatão e Santos no litoral. No total, o trem iluminado vai percorrer mais de 800 quilômetros.

Araraquara recebe a programação neste sábado (9), a partir das 18 horas, no Posto de Manutenção de Locomotivas (PML Rumos), na Via Expressa. A partir das 18 horas haverá show musical com “prata da casa”, depois às 19h30 tem início show com Derico e, por fim, a partir das 20h30 os trens serão liberados para as fotos do público presente.

As locomotivas utilizadas são: a modelo 9270 que é de propriedade da Rumo e uma C30 de número 720, que pertence à Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), uma das apoiadoras da ação e foi fabricada em 1990 pela General Electric. Os veículos receberam aproximadamente 3.000 metros de fitas LED branca em todas as extensões, para levar a magia do Natal aos paulistas.

Para o Gestor de Sustentabilidade da Rumo, Rodrigo Machado Thomaz, 2023 ficará marcado como mais um ano em que a Rumo, com a ajuda dos parceiros, realiza a ação com os ‘Trens de Natal’. “Nos sentimos honrados em proporcionar momentos inesquecíveis e especiais para tantas famílias. Todos os anos, perto de dezembro, recebemos diversas mensagens em nossos canais de atendimento e redes sociais perguntando sobre as locomotivas, as atrações e, principalmente, sobre a visita do ‘Bom Velhinho’ que encanta as crianças. Quando chegamos com o trem iluminado e o Papai Noel nas cidades, a emoção é sempre muito grande, principalmente do público infantil”.

O RUMO – PML (Posto de Manutenção de Locomotivas) está localizado na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 1181.

Derico – Enquanto as crianças se divertem com o Papai Noel e os duendes, os adultos poderão curtir a música do João Frederico Sciotti, popularmente conhecido como Derico. O saxofonista, que toca o instrumento desde os 11 anos de idade, se tornou conhecido na mídia pelas suas atuações no Programa do Jô, o talk show apresentado pelo comediante Jô Soares que foi exibido pela TV Globo durante quase duas décadas (entre 2000 e 2016).

Interaja nas Redes Sociais – Para dar mais visibilidade para essa ação especial, a concessionária convida os moradores para compartilharem seus registros no Trem de Natal. Para isso, basta postar fotos nas redes sociais com as hashtags #TremdeNatal2023 e #RumoaoNatal e mencionando nos stories do Instagram a @rumologistica e @abpf_regionalsul da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias