quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Araraquara é homenageada no Fórum Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Moção de Agradecimento do Crefito foi entregue ao Centro Especializado em Reabilitação e também ao coordenador executivo de Reabilitação da Prefeitura, Luiz Armando Garlippe

Mais lido

O Centro Especializado em Reabilitação “Dr. Eduardo Lauand” de Araraquara (CER) e o coordenador executivo de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe, receberam uma Moção de Agradecimento do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Terceira Região (CREFITO 3) no Fórum Regional promovido pelo conselho no último sábado (27)no Sest Senat Araraquara.

Garlippe afirmou que a homenagem foi um reconhecimento do trabalho realizado pelo CER e pelo coordenador no âmbito da reabilitação da pessoa com deficiência dentro do Sistema Único de Saúde no município de Araraquara e região. “O CER é referência regional nesta área especializada em saúde e por anos foi único serviço regional de reabilitação da pessoa com deficiência dentro de uma região de aproximadamente um milhão de habitantes. Aproveito para agradecer à secretária de Saúde, Eliana Honain, pelo apoio que sempre deu ao nosso trabalho”, comentou.
O Fórum Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-3 contou com a presença de importantes nomes dessa área. O encontro teve por objetivo promover a conexão e a reaproximação do órgão com os profissionais da região. Também participaram da entrega o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris; e os delegados do Crefito-3, Selmo Mendes, Thais Hiraishi, Rodrigo Pires de Souza, Marcel Yamada e Dra. Carolina Martinez

O Centro Especializado em Reabilitação de Araraquara trabalha no atendimento de pacientes com deficiência física, intelectual ou auditiva. Como determina o SUS, o atendimento deve ser acessado por meio da unidade de saúde do bairro do paciente, que faz o encaminhamento para o Centro Especializado em Reabilitação.

Na área de reabilitação física, o CER atua com diagnóstico médico, acompanhamento com ortopedista, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e fonoaudiologia. Em relação à reabilitação auditiva, o centro faz o atendimento a pessoas que possuem alguma deficiência ao ouvir. A outra área atendida, a deficiência intelectual, engloba o autismo e outras condições sindrômicas (pessoa portadora de uma síndrome). O tratamento inclui fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, pediatria e neurologia. O Centro Especializado em Reabilitação também oferece aos pacientes aparelhos auditivos, cadeiras de rodas, cadeiras adaptadas, próteses e órteses em geral.

O Centro Especializado em Reabilitação “Dr. Eduardo Lauand” fica na Rua Nove de Julho (Rua 2), nº 3.700, no Jardim Dom Pedro I, nas proximidades do Centralizado Municipal. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias