quinta-feira, 18, julho, 2024

Araraquara ocupa a vice-liderança dos Jogos Regionais

Equipes da cidade seguem se destacando na competição que vai até o final de semana em Sertãozinho

Mais lido

Araraquara teve mais um final de semana positivo em Sertãozinho, onde ocupa neste momento a vice-liderança da 66ª edição dos Jogos Regionais, competição promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho. A 5ª Região Esportiva conta com as Diretorias de Esporte e Lazer de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, num total de 86 cidades abrangidas.

Na classificação parcial da competição, Araraquara possui 85 pontos, atrás apenas de Franca, com 103. Os municípios mais próximos na tabela são Ribeirão Preto (70), Sertãozinho (34), São Joaquim da Barra (28) e Batatais (19).

Para chegar a essa posição parcial, Araraquara contou com o título em algumas modalidades como o ciclismo feminino, karatê feminino, natação feminina e tênis masculino. Já as equipes que foram vice-campeãs são o biribol, ciclismo masculino, natação masculino e taekwondo feminino. Outras boas colocações ficaram com o judô feminino (4º), judô masculino (3º), karatê masculino (5º) e taekwondo masculino (3º).

No final de semana, o basquete masculino sub-21 venceu Batatais por 89 a 25, enquanto o futebol masculino sub-20 superou Jaboticabal por 7 a 0. Já o futsal masculino sub-21 venceu Luís Antônio por 6 a 0. A malha foi derrotada por Matão por 62 a 42. No tênis de mesa sub-21, o feminino perdeu para Batatais por 3 a 2 e o masculino bateu Ibitinga por 3 a 0 e Colômbia por 3 a 0. O vôlei feminino sub-21 venceu São Joaquim da Barra por 2 sets a 0, parciais de 25 a 10 e 25 a 8.

A delegação araraquarense conta com 527 pessoas em Sertãozinho, sendo 468 atletas, 59 integrantes da comissões técnicas e 18 pessoas da equipe de apoio, que inclui profissionais de cozinha, limpeza, segurança, médico, fisioterapia e administrativo.

Em 2023 e 2022, Araraquara foi vice-campeã dos Jogos Regionais, atrás apenas de Franca. Mais de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e demais integrantes, de 51 cidades, passarão por Sertãozinho durante a competição, que termina no dia 13.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias