sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Araraquara recebe o “Raízen ilumina Natal” nesta sexta-feira (15) 

Ações da companhia em nove cidades preveem a chegada do Papai Noel, carreatas iluminadas e exposição de veículos agrícolas decorados para a festividade

Mais lido

A Raízen, referência global em bioenergia, promove neste ano ativações de Natal em nove cidades do interior paulista. Com a chegada do Papai Noel, carreatas iluminadas e exposições de veículos agrícolas, a companhia realizará atividades gratuitas durante o mês de dezembro para adultos e crianças. Neste ano, as ações que integram a campanha “A Raízen faz a energia do Natal acontecer”, ocorrerão nos municípios de Barra Bonita, Valparaíso, Guariba, Andradina, São Carlos, Ibaté, Araraquara e Sertãozinho.
 

A programação natalina da Raízen tem início em Barra Bonita, com a participação, pelo terceiro ano consecutivo, como patrocinadora do evento Natal Barra Magia, organizado pela Prefeitura do município. No espaço da empresa, até o dia 23 de dezembro, serão realizadas atividades gratuitas para toda a família, às quintas, sextas e sábados, a partir das 18h30, e aos domingos, a partir das às 17h30. Com atividades para adultos e crianças, a atração se concentra na Praça do Teleférico e conta com a presença do Papai Noel. A programação do Natal Barra Magia e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.
 

A programação de Natal da Raízen não para por aí. No dia 10 de dezembro, na Praça Matriz de Morro Agudo, as atividades foram iniciadas e o espaço contou com uma brinquedoteca e personagens animados para que as crianças da região. A ação também teve cabines de foto, distribuição de algodão doce e uma exposição de veículos agrícolas iluminados. O mesmo espaço estará disponível nos municípios de Guariba nos dias 12 e 13 de dezembro e Andradina nos dias 15 e 16 de dezembro, também das 19h às 22h.
 

Já em São Carlos e em Ibaté, a programação contará com uma carreata de veículos agrícolas iluminados, que desfilará pelas cidades acompanhada da Banda Centopeia, grupo de fanfarra, de Jaboticabal. No dia 13 de dezembro, em São Carlos, o percurso se inicia na praça Largo Santa Cruz com destino ao Hospital Escola da cidade. E, no dia 14 de dezembro, em Ibaté, os veículos partirão da Prefeitura em direção à Pirâmide de Ibaté. Nas duas localidades as ações ocorrem das 19h30 às 21h30.
 

Araraquara também receberá no dia 15 de dezembro, das 19h30 às 21h30, uma carreata com veículos iluminados da Raízen, que percorrerão a cidade como parte do reconhecimento da companhia sobre a importância da região para o desenvolvimento de suas operações. O percurso se iniciará no Hospital de Campanha, subindo pela via expressa até o Parque Infantil do município. Fechando a programação de carreatas, na quinta-feira, dia 21 de dezembro, em Sertãozinho, haverá o desfile de veículos agrícolas iluminados, acompanhado de bandas de fanfarra. No município, que é sede do Bioparque Santa Elisa, a Raízen fortalece sua presença e compromisso e promove lazer para as famílias sertanezinas.
 

“Promover iniciativas como estas é um motivo de orgulho para nós. Além disso, apoiar essas ações territoriais reforça o nosso compromisso em gerar impacto positivo nas localidades”, diz Camila Stefano, Coordenadora de Performance Social da Raízen. “Dessa forma, também incentivamos a mobilização da comunidade pelo futuro da energia renovável e a sustentabilidade no entorno de nossas operações”.
 


Serviço – Programação de Natal
Barra Bonita
Data e horário: De 2 a 23 de dezembro – Quintas a Sábado das 18h30 às 22h30, e Domingo das 17h30 às 22h.
Local: Praça do Teleférico – Evento Natal Barra Magia
Atrações: O espaço Raízen terá atividades gratuitas para adultos e crianças, algodão doce e plataforma giratória para vídeos ‘instagramáveis’.
Informações: A programação do Natal Barra Magia e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.
 

Guariba
Data e horário: 12 e 13 de dezembro, das 19h às 22h
Local: Praça Silvio Vaz de Arruda
Atrações: Brinquedoteca, personagens vivos (animados) e cabine de fotos.
 

Andradina
Data e horário: 15 e 16 de dezembro, das 19h às 22h
Local: Praça Moura Andrade
Atrações: Brinquedoteca, veículos agrícolas iluminados, personagens vivos (animados) e algodão doce.


São Carlos
Data e horário: 13 de dezembro, das 19h30 às 21h30
Início do Percurso: Praça Largo Santa Cruz. Fim do Percurso: Hospital Escola de São Carlos
Atrações: Carreata com veículos iluminados e fanfarra.


Ibaté
Data e horário: 14 de dezembro, das 19h30 às 21h30
Início do Percurso: Sede da Prefeitura, com destino à Pirâmide de Ibaté
Atrações: Carreata com veículos iluminados e fanfarra.


Araraquara
Data e horário: 15 de dezembro, das 19h30 às 21h30
Início do Percurso: Hospital de Campanha.
Atrações: Carreata com veículos iluminados.


Sertãozinho
Data e horário: 21 de dezembro, das 19:00 às 21:00
Início do Percurso: Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis, “Docão”
Atrações: Carreata com veículos iluminados e fanfarra.


Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
 

Com um time de cerca de 46 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 22´23, produziu 3 bilhões de litros de etanol e 4,8 milhões de toneladas de açúcar.
 

Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.300 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 22´23 comercializou 35 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 60 bases de abastecimento em aeroportos.
 

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 22’23, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 246 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias