segunda-feira, 27, maio, 2024

Araraquara receberá visita de dois ministros nos próximos dias

Luiz Marinho, ministro do Trabalho, e Nísia Trindade, da Saúde, participarão de reuniões e atividades na cidade

Mais lido

Araraquara receberá nos próximos dias a visita de dois ministros de Estado, o que reforça ainda mais a proximidade e a parceria da cidade com o Governo Federal. São eles o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, que participarão de reuniões e atividades realizadas pela Prefeitura.

Nesta sexta-feira (17), Luiz Marinho desembarca na cidade para um encontro com trabalhadoras e trabalhadores, que está marcado para as 10h no Distrito Araraquara (antigo Cear), onde também será feito o lançamento de um aplicativo de moto-entrega da Cooperativa Morada Express. Na sequência, ele também participará de uma reunião com servidores federais e de visitas à Incubadora de Empresas de Araraquara e à Cooperativa Sol Nascente.

Na segunda-feira (20), será a vez da cidade receber a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Às 9h30, na Sala Multiuso do Distrito Araraquara, ela participará da atividade que marcará a Assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma das três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Araraquara: Central, Vila Xavier e Valle Verde. Às 11h, ela acompanhará a “Ação do Mais Saúde Bucal nas Escolas”, do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. A cerimônia será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Henrique Scabello, no Parque das Hortências.

Vale salientar que Araraquara tem recebido visitas frequentes de ministros da Presidência da República, como Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Anielle Franco (Igualdade Racial) e André Fufuca (Esporte).

Os ministros

Nísia Trindade Lima é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde do Brasil. A ministra também foi a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição histórica de ciência e tecnologia e referência internacional, entre 2017 e 2022. Nísia é doutora em Sociologia (1997), mestre em Ciência Política (1989), pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj – atual Iesp) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, 1980).

Ministro do Trabalho, Luiz Marinho é formado em Direito e foi prefeito de São Bernardo do Campo. Nos dois primeiros mandatos do governo Lula, comandou o Ministério do Trabalho (2005 a 2007), além de ter atuado como ministro da Previdência Social (2007 a 2008). Foi operário da Volkswagen e acumula passagem pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de ter presidido o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em 2022, foi eleito deputado federal por São Paulo.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias