O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport saiu em vantagem na primeira semifinal da Copa da LPF (Liga Paulista de Futsal), contra o Indaiatuba, no Ginásio de Esporte Osvaldão, em Gavião Peixoto.
Ganhou por 1 a 0, no domingo (5), com gol de Nayara, no 2º tempo, e agora só precisa de um empate nesta quarta-feira (8), às 21h, em Indaiatuba, para chegar à final.
Segundo o técnico araraquarense Rene Benacci, o jogo foi muito equilibrado nos dois tempos, com boas chances de gols para ambas as equipes.
“A nossa defesa se portou bem e por isso conseguimos a vitória e a vantagem”, analisa Rene, que prevê mais um duelo equilibrado no jogo da volta.
Vale ressaltar que o futsal feminino de Araraquara busca a quinta final seguida na LPF. Nas anteriores, sagrou-se campeão em três disputas e uma vez, vice-campeão.
Na outra semifinal da Copa da LPF se enfrentam São Carlos e Mogi das Cruzes. A equipe são-carlense ganhou em casa, no sábado (4), por 2 a 1, e também joga pelo empate no jogo de volta.
Também vale destacar que nas quartas de final desta competição as meninas de Araraquara ganharam os dois jogos contra o Atibaia: por 2 a 0 em Gavião Peixoto, e por 3 a 1 em Atibaia.
O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport tem apoios da Unicesumar, Alto Uruguai, Apostas Vip, Master Med, Belinelli Supermercado, World Game e Panificadora Ginatto, além de Ferroviária e Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Foto: Carlos Aberto