Araraquara terá um Centro de Informações Turísticas (CIT) construído em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens. O investimento, com recursos de convênio estadual, é de R$ 482.147,27.
Nesta quarta-feira (23), o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participou de evento para assinatura de convênios com as prefeituras realizado pela secretaria estadual em São Paulo, no WTC Events Center.
Segundo o Plano de Trabalho protocolado pelo Município junto ao Governo do Estado, o CIT será construído na região do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) e do complexo da Arena da Fonte Luminosa e do Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão).
O CIT terá informações turísticas de Araraquara (que é Município de Interesse Turístico, o MIT), como orientações de transporte, hospedagem, alimentação, pontos turísticos, opções de entretenimento e eventos, além de detalhes turísticos da região central.
Até a conclusão da implantação, a Prefeitura manterá o Centro de Informações Turísticas com recursos próprios ou oriundos de convênios e emendas parlamentares. Depois de construído, o Município fica responsável por manutenção, vigilância e limpeza. O prazo de execução das obras é previsto para até dois anos.
“A construção do Centro de Informações Turísticas será fundamental para o fomento do turismo na nossa cidade e região, sendo uma ‘porta de entrada’ para os visitantes que chegam a Araraquara e querem conhecer melhor nossa estrutura turística e nossas atrações de entretenimento e lazer. Agradeço muito aos servidores da Prefeitura que trabalham na elaboração desse projeto e ao Governo do Estado pela formalização do convênio”, afirma Damiano.
O evento de formalização de convênios, na capital paulista, teve presenças do secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, de representantes da Amitesp (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), do São Paulo Convention & Visitors Bureau, além de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.