quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Araraquarense Dead or A Lie lança o primeiro single de seu novo álbum

Baseado nas teorias de Zygmunt Bauman, álbum completo logo estará em todas as plataformas de streaming

Mais lido

Ambivalence (On a Radioactive Planet). Este é o primeiro single de Ambivalence, sexto e mais novo álbum da banda araraquarense de stoner e hard rock Dead or A Lie. Disponível em vídeo no YouTube (https://www.youtube.com/watch?feature=shared&v=zLlnF2kk8pk), a canção estará nos próximos dias em todas as plataformas de streaming juntamente com o restante das faixas do material.

“Essa composição foi a primeira escrita pelo disco, sendo a única que não teve nenhuma alteração no arranjo. Ela resume bem a essência da banda, com uma guitarra groovada e uma linha vocal marcante”, comenta o guitarrista e membro fundador Matheus Vieira.

Sucessor do reconhecido e premiado “Monster”, de 2020, “Ambivalence” é inspirado no conceito filosófico de ambivalência do renomado sociólogo polonês Zygmunt Bauman. A ideia é promover uma singular jornada musical, explorando, liricamente, as contradições da vida, o caos das emoções e a busca por significado em um mundo incerto

Com produção, mixagem e masterização de Ali Zaher Jr (em seu estúdio em Araraquara/SP, o Sunrise Music), baixista da banda de hardcore paulistana CPM 22, o álbum contou com a participação do mesmo no baixo, além de Matheus Botelho (teclado) e Daniel Cestari (bateria).

Por conta de logística, o vocalista Wiliam Albino, pela primeira vez concentrou-se apenas nas linhas vocais, deixando a bateria de lado. “Tivemos que fazer um esforço mútuo para tirar esse projeto do papel. Felizmente, deu tudo certo. O resultado está matador”, pondera o guitarrista Carlos Oliveira.

Bagagem

Além dos álbuns citados, “Ambivalence” e “Monster”, formam a discografia da DoAl: On The Road With The Young Guns (2012), Walk On Home, Boy (2013), Last Man Standing (2014) e Unholiness (2016). Com “Monster”, segundo os blogs Arte Metal e Underground Extremo, figurou entre os melhores álbuns nacionais de 2020, sendo também finalista nos “Melhores do Ano” da revista Roadie Crew.

Fundada no fim de 2009, foi headliner em duas edições do Araraquara Rock e uma vez do Festival Rock Na Estação (São Carlos); rodou o interior em shows em casas especializadas e também dividiu palco com Angra, Ratos de Porão, Viper, entre outros.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias