quinta-feira, 18, abril, 2024

Área Azul Digital em Araraquara terá novas vagas

Estapar entrega 65 novas vagas rotativas, que contribuirão para a melhoria do trânsito na cidade

Mais lido

A Estapar, empresa responsável pela operação da Área Azul Digital em Araraquara, concluiu o projeto de ampliação de vagas do sistema de estacionamento rotativo municipal, após estudos de mobilidade urbana, realizado e validado com a gestão municipal.

O Decreto 13.486, de 29 de fevereiro de 2024, que entrará em vigor no dia 18 de março de 2024, determina que 65 novas vagas sejam disponibilizadas nas avenidas professor Jorge Correa (trecho entre a Rua São Bento e Rua Nove de Julho); Avenida Augusto César (trecho entre a Rua São Bento e Rua Nove de Julho); Avenida Arcangelo (trecho entre a Rua São Bento e Rua Nove de Julho); e Rua Gonçalves Dias (trecho entre as avenidas São Geraldo e Barroso).

A Área Azul Digital em Araraquara passa a contar com 1.410 vagas e tem como objetivo de contribuir para a mobilidade urbana no centro da cidade. Desde que foi implantado e com todas as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo Zul+, o município é beneficiado com uma melhor organização no trânsito central, como praticidade e autonomia no uso das vagas, melhorando o fluxo de veículos e permitindo que motoristas encontrem vagas rapidamente.

Para melhorar a utilização da oferta de serviços, a gama de funcionalidades e serviços, a jornada e a experiência dos usuários do estacionamento rotativo do município de Araraquara a Estapar recomenda que o motorista baixe o app Zul+ ou utilize o QR Code inseridos nas placas de sinalização, instaladas nas áreas de estacionamento rotativo.

Vale destacar que a plataforma digital da Estapar busca oferecer uma melhor experiência ao usuário, tendo em vista a extensa gama de serviços presentes no Zul+ que, além da Zona Azul, também permite a contratação de seguro automotivo, tag de pedágio, pagamento de IPVA e licenciamento, totalizando mais de 20 facilidades disponíveis aos proprietários de veículos. Essa variedade também se estende às formas de pagamento. O Zul+ aceita PIX, cartões de débito e crédito, boleto, Google e Apple Pay. 

Sobre a Estapar:

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, a Estapar administra 12 operações de Zona Azul Digital no País, nos estados de SP e MG, incluindo a capital paulista. Todos os serviços, seja de Zona Azul, seja de estacionamentos (reserva, mensalistas, pagamento de tíquetes), estão reunidos no aplicativo Zul+, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS, e que oferece mais de 20 tipos de funcionalidades aos proprietários de veículos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias