quarta-feira, 17, julho, 2024

Artesanato e atrações musicais marcam o Choro das Águas

As partir das 16h, neste domingo (21), projeto oferece feira e shows de percussão e rock

Mais lido

Este domingo (28) será marcado pela programação do Choro das Águas, projeto realizado em Araraquara pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

O “Choro” oferece atividades gratuitas para toda a família, a partir das 16h, com feira de artesanato e apresentações culturais e musicais.

Todas as atividades são oferecidas na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizado na Rua Napoleão Selmi Dei, próximo ao Ginásio de Esportes Gigantão, em Araraquara.

A feira de artesanato abre a programação às 16h, reunindo um time de artesãos e empreendedores de Araraquara e região. Este trabalho artesanal é a marca da feira, com exposição de variadas peças e objetos bem elaborados, que também são fonte de renda para os expositores.

Percussão

A partir das 17h, será a vez da recreação infantil com a Oficina de Percussão Brasileira, coordenada por Julio de Lima Fabiano. O músico conta que serão trabalhados instrumentos de grande valor para a cultura, que expressam sonoridades singulares, como o agogô, o pandeiro, o triângulo e o ganzá.

Julio também conta que a partir da percussão corporal se pode perceber que é possível fazer música com o próprio corpo. Assim, instrumentos e corpo humano são trabalhados de forma lúdica, com exercícios de coordenação motora e pulsação rítmica.

Os instrumentos percussivos estão na base do desenvolvimento de vários estilos musicais, sendo, em muitas vezes, a percussão o principal elemento que expressa as linguagens e a singularidade de um determinado estilo musical.

Dessa forma, os primeiros contatos com a percussão na infância, através da musicalização, são importantes para o desenvolvimento da noção rítmica e da coordenação motora da criança e do adolescente.

Crockodilo Rock

A banda Crockodilo Rock, que se apresenta a partir das 18h no Choro das Águas, foi criada em fevereiro de 2005, em Araraquara, com a proposta de interpretar os grandes sucessos do rock nacional dos anos de 1980. Durante todos esses anos de carreira, o grupo também incorporou sucessos internacionais da época.

A banda, que se apresenta em bares, clubes, festas e também em festivais autorais, como o Araraquara Rock, lançou em 2013 o seu primeiro CD autoral, com o título “Gasolina”. Em 2015, é lançado o single “Circo Brasil”; em 2016, o “Sempre Assim”; e em 2017 a música “Recomeçar”.

O repertório traz interpretações de grandes bandas, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Ira, Ultraje a Rigor, RPM, Engenheiros do Hawai, Whitesnake, Led Zeppelin, Kiss, Deep Purple entre outros, viabilizando um evento onde toda a família irá se divertir, com a certeza de ouvir muita música boa.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias