terça-feira, 18, junho, 2024

Guerreirinhas Grenás sub-15 voltam com nova treinadora

Ana Zanatta assume a equipe afeana como a primeira mulher da história do clube a treinar esta categoria

Mais lido

As Guerreirinhas Grenás sub-15 se reapresentaram na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no início desta semana, com uma novidade: a equipe será comandada por Ana Zanatta, primeira mulher da história do clube a treinar a categoria.

Antes, a nova treinadora afeana atuava como auxiliar-técnica das equipes sub-17 e sub-20 feminina. Esteve presente, inclusive, na conquista do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 de 2023, mesmo título conquistado na temporada anterior.

 “Estou muito feliz por estar recebendo esta oportunidade de assumir a equipe sub-15. Este início (de temporada) será bem desafiador, por assumir uma categoria de base de uma das equipes que é referência em todo o País, assim como o time profissional”, disse Ana Zanatta, na reapresentação do elenco.

Vale destacar que além de Ana, outras figuras conhecidas do clube grená também fazem parte da nova comissão técnica: o auxiliar-técnico Luca Ferrari (ex-analista de desempenho das equipes sub-17 e sub-20 das Guerreirinhas), o preparador físico Ronialdo Almeida (ex-auxiliar-técnico do sub-15) e a fisioterapeuta Yasmin Milani, mantida na comissão.

A Ferroviária contratou o preparador de goleiras Fábio Pastoriza, que estava no Grêmio-RS e passou para a categoria sub-15 feminina, após ter passado também pela masculina, em categorias menores.

Na apresentação, Ana Zanatta prometeu primeiro conhecer melhor o grupo de atletas. Depois, a meta é se organizar com estrutura para desenvolver um bom trabalho e ter o desempenho esperado nas competições da nova temporada.

Em 2024, as Guerreirinhas Grenás sub-15 disputarão o Campeonato Paulista da categoria, além da Liga de Desenvolvimento e do Festival de Futebol Feminino.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias