quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Atleta do Sesi Araraquara se destaca em vitória da Seleção Sub-17

Alexia foi a cestinha do Brasil no triunfo sobre o Uruguai pela estreia do Sul-Americano na Colômbia

Mais lido

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete Sub-17 estreou com vitória sobre o Uruguai no Sul-Americano da categoria. Em Bucaramanga, Colômbia, o Brasil venceu o Uruguai por 73 a 51 e deu um passo importante na busca por uma vaga nas semifinais.

Além do título, o torneio vale três vagas na Copa América sub-18 em 2024. Alexia Dagba, atleta do Sesi Araraquara, foi a cestinha do Brasil com 13 pontos e também pegou 6 rebotes. Sther também brilhou com um duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes.

Neste torneio na Colômbia, a Seleção Brasileira Sub-17 é comandada pelo técnico João Camargo, também do Sesi Araraquara. Como a equipe araraquarense está classificada para a semifinal do Campeonato Paulista e aguarda a continuidade dos playoffs, o treinador pôde se ausentar sem desfalcar o time. A Seleção Sub-17 realizou sua preparação em Araraquara, no Ginásio do Sesi, e a comissão técnica também contou com o preparador físico Fábio Miliquini e a psicóloga Manoella Marques, ambos do Sesi.

O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Paraguai e Argentina. Do outro lado estão Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e Bolívia. As equipes atuam dentro dos seus grupos e as duas melhores avançam às semifinais.

Nesta quarta-feira (29), às 15h, o Brasil encara o Paraguai pela segunda rodada, com transmissão do YouTube da FIBA. A equipe fecha a primeira fase no dia 30 contra a Argentina, às 17h30.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias