sexta-feira, 1, março, 2024

Bosque “Eduardo Michetti” será entregue revitalizado neste sábado (11)

Obras no espaço de lazer no Jardim Aclimação foi uma demanda eleita pela comunidade no Orçamento Participativo

Mais lido

Neste sábado (11), às 10h, a Prefeitura de Araraquara realizará uma solenidade que marcará a entrega oficial das obras de revitalização do Bosque “Eduardo Michetti”, que fica na Rua Manoel Carlos Mariano Filho, no Jardim Aclimação. A demanda foi eleita pela população da região como prioridade de investimento no Orçamento Participativo.
A cerimônia, aberta a toda população, contará com a presença do prefeito Edinho, vereadores e demais autoridades, além de representantes da família de Eduardo Michetti, patrono do bosque, que farão o descerramento da placa de inauguração.

O espaço recebeu a instalação de uma academia ao ar livre com 10 equipamentos, novo trecho da trilha para acesso à academia em piso de concreto drenante permeável, passeio público em todo o alinhamento do lote em piso de blocos de concreto intertravado e faixa verde gramada, recomposição do piso das trilhas em pedrisco, reparos e pintura das guias, construção de uma pequena praça de chegada na esquina com instalação de bebedouro e plantio de novas árvores, além da instalação de lixeiras e construção de rampas para acessibilidade nas calçadas.

Recentemente, o local recebeu também investimentos da Prefeitura na iluminação, ganhando luminárias com tecnologia led. O investimento total é da ordem de R$ 580.965,92.

O homenageado

O bosque do Jardim Aclimação faz, desde 2008, uma homenagem ao engenheiro Eduardo Michetti. Filho de Ignês e Bento Michetti, Eduardo Michetti era casado com Francisca, com quem teve os filhos Fernanda e Eduardo. Engenheiro civil formado pelas Faculdades Logatti, fundou a Construtora BVM em 1978. Atuou na diretoria do Clube 22 de Agosto, participou de todas as diretorias do Sincomercio em diversos cargos (inclusive presidente), foi vice-presidente da Acia, diretor da Fecomercio, organizador da Feira da Bondade da Apae e um dos criadores da Facira, sendo eleito seu primeiro presidente.

Profissional brilhante e uma das personalidades mais expressivas de Araraquara, deixou como exemplo seu caráter, bondade, solidariedade, dedicação e amor incondicional à família e ao cuidado com as pessoas. Deixou como legado sua enorme vontade de vencer e de colaborar para a vitória do próximo. Foi um amoroso filho, marido e pai. Eduardo faleceu precocemente aos 52 anos, em 14 de janeiro de 2006, deixando muita saudade aos amigos e familiares.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias