sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Câmara retoma Programa “Jovem Aprendiz” em parceira com o Instituto Eurípedes 

Iniciativa foi oficializada em evento realizado no Gabinete da Presidência

Mais lido

Na tarde da quarta-feira (01), foi retomado na Câmara o Programa “Jovem Aprendiz”, agora em parceria com o Instituto Eurípedes, que pela primeira vez, proporcionará aos seus alunos experiência no mercado de trabalho por meio do Legislativo Municipal. 

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Paulo Landim (PT) e contou com a presença da representante do Instituto Eurípedes, Nívea Cristina da Silva, das novas aprendizes – Nadinne Colato e Gabrielle de Carvalho Miranda – que atuarão na Diretoria Legislativa e Gerência de Patrimônio, respectivamente; do Secretário-geral, Carlos Henrique de Oliveira; o diretor Legislativo, Valdemar Mendonça; o gerente de Patrimônio e Serviços, Thiago Moura Bego e outros servidores. 

Tatiane Mitleton Borges Ramos, analista de Gestão de Pessoas, que estava representando a gerência de Gestão de Pessoal, ressaltou o papel do seu setor em promover a integração das jovens ao ambiente da melhor maneira possível. “Nós sabemos que ainda são adolescentes e, em alguns momentos, podem se sentir acanhadas, mas estaremos sempre disponíveis para tirar dúvidas, falar sobre o trabalho, ajudando a desenvolver os relacionamentos interpessoais e com a equipe.”  

Para Landim, os benefícios da iniciativa são mais amplos, abrangendo todos os envolvidos e deve ser celebrado por todos. “Esse programa é importante em todos os sentidos, pois as jovens terão seu primeiro contato com o mercado de trabalho aqui na Câmara, que retoma o programa Jovem Aprendiz e proporciona um ambiente propício para essa iniciação. E o Instituto Eurípedes também atinge seu objetivo, que é encaminhar seus alunos, ” destacou. 

A mesma opinião também foi compartilhada pelo diretor Legislativo. “São estudantes que aqui vão aprender conhecimentos sobre cidadania, política e, principalmente sobre vida, pois terão oportunidade de se relacionarem com toda a sorte de pessoas e será um período de aprendizado com muito amadurecimento”. 

“A gente ficou muito feliz em participar dessa seleção e ser a entidade escolhida para atender a Câmara. As duas primeiras alunas devem mostrar aqui um pouco do trabalho que é realizado pelo Instituto e esperamos continuar com o convênio por muito tempo”, finalizou Nívea. 

O Instituto Eurípedes 

O Instituto Eurípedes foi fundado em 1994, com o compromisso de auxiliar pessoas que vivem em vulnerabilidade social e tem sede no bairro Águas do Paiol. Atualmente atende 180 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e presta assistência para mais de 60 famílias. É credenciado junto ao Ministério do Trabalho, para preparar jovens e adolescentes que estão em busca do primeiro emprego oferecendo cursos, ensinamentos técnicos, morais e sociais. O Programa “Jovem Aprendiz” é dirigido para jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 21 anos e que estejam estudando. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias