quinta-feira, 4, julho, 2024

Centro de Ressocialização Masculino realiza a abertura da Jornada da Cidadania

Durante a jornada são realizados serviços de emissão de documentos, orientações de reintegração social, atendimento jurídico, palestras sobre empregabilidade e serviços de saúde

Mais lido

Organizada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania a Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda iniciada na segunda-feira (26) prossegue no Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara com ações diárias.

Durante a jornada são realizados serviços de emissão de documentos, orientações de reintegração social, atendimento jurídico, palestras sobre empregabilidade e serviços de saúde.

Na abertura solene nesta terça-feira (27), as autoridades destacaram a importância de serviços essenciais para a retomada dos reeducandos na vida em liberdade.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, que representou o prefeito Edinho, destacou os programas municipais de apoio à reintegração social dos reeducandos. “A Cooperativa Sol Nascente já é uma realidade exitosa e atua com egressas e egressos do sistema prisional na prestação de serviços de zeladoria ao Município. A gestão municipal acredita no processo de reinserção social e possui várias parcerias com os Centros de Ressocialização e a Penitenciária de Araraquara”, disse Damiano Neto.

Também o juiz corregedor José Roberto Bernardi Liberal, do Departamento Estadual de Execuções Criminais, da 6ª Região Administrativa, elogiou o empenho da Prefeitura para a reintegração social dos reeducandos.

“Agradeço ao município de Araraquara, que é um parceiro incondicional da execução da pena. Além disto todos os projetos que nós apresentamos o Município sempre abraça. É a horta comunitária, cursos profissionalizantes, projeto de lei para obter recursos. Felizmente, o município é voltado para esse acolhimento e em busca da reinserção social”.

O diretor do CR Masculino Otácio Manoel da Trindade Filho agradeceu aos parceiros da Jornada da Cidadania e incentivou a participação dos reeducandos. “Aproveitem essas demandas, que são simplesmente um resumo de tudo que a gente procura fazer o ano inteiro. Adquiram conhecimento, saiam daqui melhores do que quando vocês chegaram”, conclamou o diretor.

Participaram do ato os vereadores Paulo Landim (PT), que preside a Câmara, e Aluísio Braz (MDB); o gerente regional do Sebrae Luiz Andia Filho, a diretora do CR Feminino Éde Rosolem, o diretor da Penitenciária Regional de Araraquara Marcelo Pedro Antônio e outros convidados.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias