terça-feira, 18, junho, 2024

Choro das Águas retorna neste domingo (14) com releituras jazzísticas de grandes sucessos musicais

Programação gratuita na Praça do Daae – Fonte Luminosa apresenta também: feira de artesanato e a recreação infantil “Piquenique Literário”, a partir das 16 horas

Mais lido

Neste domingo (14) é dia de retorno da programação do Choro das Águas, com atividades gratuitas para toda a família realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. As atividades na Praça do Daae–Fonte Luminosa apresentam a partir das 16 horas: feira de artesanato, recreação infantil e música.

A feira de artesanato abre a programação às 16 horas reunindo um time de artesãos e empreendedores de Araraquara e região. O trabalho artesanal é a marca da feira, com variadas peças e objetos bem elaborados – fonte de renda para muitos expositores.

Depois, às 16h30, é a vez da recreação infantil “Piquenique Literário”, com Nerita Pio, propondo à criança o contato e o prazer de estar com livros, incentivando à leitura; proporcionando oportunidade aos leitores de ampliar o contato com vários autores e gêneros literários; além da integração cultura e natureza.

O material apresenta: literatura clássica, contos, poemas, poesias, gibis e livros de escritores araraquarenses. Os livros estarão pendurados nas árvores do espaço “cantinho de leitura” da Praça do Daae e, por meio deste acervo, as crianças ouvirão e contarão histórias descobrindo no ato de ler um novo mundo.

Nessa atividade a atriz, contadora de histórias e mediadora de leitura, Nerita Pio conta com o apoio do projeto clube do livro Colibri do Instituto Colibri que tem como objetivo apresentar o livro e as histórias de forma encantadora para as crianças, motivando o interesse e o desejo pela leitura.

Para fechar a programação na Praça do Daae, às 18h, tem apresentação musical com Adriana Gennari e Fabiano Marchesini e o projeto “New Jazzy”, com releituras jazzísticas de grandes sucessos da música pop nacional e internacional, standards de jazz e blues.

No repertório, canções de artistas como Rita Lee, The Beatles, Etta James, Janis Joplin, Marina Lima e Ella Fitzgerald ganham novos arranjos e interpretações jazziísticas, criando uma sonoridade autêntica com experimentações em novos ritmos e formas.

Cantora e produtora carioca radicada em Araraquara, Adriana Gennari tem em seu repertório o jazz, a música brasileira, o blues e o soul. É professora de canto, preparadora vocal, faz direção musical para gravações e shows e trabalha com musicalização infantil. Também atua promovendo oficinas em seus projetos “PandeMúsica” e “Canto na garagem”.

O guitarrista e violonista Fabiano Marchesini também atua também como professor, há 32 anos, tendo um  trabalho extremamente focado em música de qualidade, divulgando e promovendo a cultura musical de forma geral. Formado pelo Conservatório de Tatuí e com pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior,Fabiano é produtor e apresentador do programa Instrumentado na  Rádio Uniara FM. Mais informações sobre o duo, acesse: www.instagram.com/newjazzymusic.

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (14 de janeiro)

Horário: das 16h às 20 horas

Programação:

– A partir das 16h: Feira de Artesanato

– 16h30: recreação infantil “Piquenique Literário”, com Nerita Pio

– 18h: apresentação musical “New Jazzy”, com Adriana Gennari e Fabiano Marchesini

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias