Após ser campeã em 2021 e conquistar oito pódios na sétima etapa de Boa Esperança do Sul, nesta terça-feira (feriado de 15 de Novembro), a equipe de ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes definiu o título da Copa São Paulo também em 2022.
Como já havia somado 1.100 pontos na classificação geral até as seis etapas anteriores, Araraquara não será mais alcançada por nenhuma das outras 29 equipes, faltando apenas duas etapas para o encerramento desta temporada.
A confirmação oficial do título será anunciada em breve pela Federação Paulista de Ciclismo. Além disso, Araraquara também está na briga para ficar em primeiro lugar em várias categorias individuais do ciclismo.
Na prova de Boa Esperança, Lusuelen dos Santos foi a campeã e Mariana Camargo, a vice, pela categoria Elite feminino. Na Elite masculino, Rafael Generoso também foi campeão; Paulo Macedo, o 5º colocado; e Luiz Augusto, o 6º.
Na categoria Master A, Willian Almeida ficou com a 3ª posição e Geraldo Cerniato, com a 7ª. Já na Master C, João Mantovani foi o campeão da sétima etapa.
Também Pedro Henrique Rodrigues ficou em 1º lugar em Boa Esperança do Sul, pela categoria juvenil; e Leonardo Ribeiro, foi o 2º, na categoria júnior.
Faltando somente duas etapas para o final da Copa São Paulo de Ciclismo de 2022, a 8ª corrida será disputada em Batatais, no dia 27 de novembro. Já a 9ª e última etapa ainda não tem data e nem local confirmados.
Vale destacar que além do bicampeonato por equipes, após o título de 2021, o ciclismo de Araraquara também busca o 1º lugar em várias categorias individuais.
Até agora, a cidade lidera nas categorias Elite masculino e feminino, e nas Masters A e C. Além disso, busca o título individual na categoria juvenil, com o atleta Pedro Henrique estando somente um ponto atrás do atual líder.
Foto: GT Eventos Esportivos