sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Com dez jogos, cidade encerra mais uma edição da Copinha

Já tradicional em Araraquara, competição que mais revela atletas teve bons públicos na Arena da Fonte Luminosa

Mais lido

Após sediar mais uma edição e receber dez jogos, Araraquara se despediu da Copinha 2024 na noite desta terça-feira (16), com o duelo entre Novorizontino e São Paulo, na Arena da Fonte Luminosa.

A equipe de Novo Horizonte venceu por 3 a 1 e, com isso, os são-paulinos também se despediram da competição, a exemplo da Ferroviária, no último domingo, dia 14, e das demais equipes que jogaram nas fases anteriores. O Novorizontino agora joga em Franca, nesta quinta-feira (18), contra o Atlético Paranaense, pelas quartas de final.

Com boa presença de público nas dez partidas, a sede de Araraquara acompanhou a boa campanha da Locomotiva, que venceu quatro jogos (contra o Carajás-PA, Porto Vitória-ES e São Paulo, na primeira fase, e Gama, já na segunda) e foi eliminada na terceira fase, ao perder para o próprio São Paulo.

Os outros dois times que passaram pela cidade foram o Gama-DF, eliminado pela AFE, e o Ceará, eliminado pelos tricolores do Morumbi, após os duelos da segunda fase.

Vale lembrar: pelo regulamento da Copinha, que, com exceção da final, tem ingresso gratuito, na primeira etapa se classificam as duas melhores colocadas das quatro equipes que iniciam a competição.

A partir da segunda fase e até a grande final, no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo, os jogos são eliminatórios, ou seja, quem perde é eliminado, até ser conhecido o campeão.  

Também vale reiterar: a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), que já virou tradição em Araraquara, é considerada a competição que mais revela talentos no futebol brasileiro.

Foto: Tetê Viviani

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias