sexta-feira, 1, março, 2024

Com participação araraquarense, basquete do Brasil vence a segunda no Pan

Seleção Brasileira superou a Venezuela com 50 pontos de vantagem nesta quinta-feira (26)

Mais lido

A Seleção Brasileira feminina venceu mais uma nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e assegurou sua passagem para as semifinais do torneio, mantendo-se em busca do bicampeonato consecutivo. O Brasil não tomou conhecimento da Venezuela no Ginásio Poliesportivo 1, e levou a melhor nesta quinta-feira (26)por 94 a 47 na capital chilena.

O Brasil começou desatento e viu a Venezuela abrir 12 a 0 no marcador. O primeiro quarto foi dos rivais, com 21 a 16. Mas a partir daí, o Brasil passou a dominar as ações e virou o placar para 47 a 26 no intervalo. Daí em diante, o domínio foi cada vez maior para consolidar a vitória.

Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Sesi Araraquara está muito bem representado na Seleção Brasileira. A maior novidade é que, neste torneio, a equipe é comandada por João Camargo, treinador do Sesi Araraquara e integrante da comissão técnica permanente do Brasil.

Além do treinador, o Sesi Araraquara também conta com quatro jogadoras na disputa: a armadora Débora Costa, as alas Gabriella Sossô e Emanuely de Oliveira e a pivô Aline Moura. Débora, Sossô e Aline já haviam participado da conquista do título da Americup, em julho no México. Emanuely foi apresentada como reforço do time araraquarense no mês passado.

Além desses nomes, o projeto de basquete feminino da Seleção Brasileira tem à sua frente a araraquarense Roseli Gustavo, ex-jogadora da Seleção, que atualmente é diretora de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e presidente da Fundesport.

O Brasil fecha a primeira fase nesta sexta (27) contra a Colômbia, novamente às 10h30. O duelo terá transmissão ao vivo na Cazé TV e no Canal Olímpico do Time Brasil.

Foto: Wander Roberto / COB

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias