quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Confira dicas para curtir a cidade – dias 27, 28 e 29

Programação tem Parada do Orgulho LGBTQIA+, Esquenta Flisol no Litera Cult do Sesi Araraquara e Choro das Águas, além das feiras de artesãos e empreendedores

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Comunicação, apresenta dicas para curtir a cidade. As atividades desta agenda são realizadas ou têm o apoio ou da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+, o Esquenta Flisol no Litera Cult do Sesi Araraquara e Choro das Águas, além das feiras de artesãos e empreendedores que agitam a cidade, animam a programação gratuita do final de semana.

Duas atrações serão realizadas na sexta-feira (27) com início às 19h: o Sarau Expressarte e a Feira da Lua. O Sarau Expressarte acontece no Sesi Araraquara dentro do Litera Cult, reunindo Música, Poesia, Dança, Teatro e é parte da programação do Esquenta FliSol – a Feira Literária da Morada do Sol, que será realizada em novembro. Já a Feira da Lua estará na Praça Pedro de Toledo, das 19h às 22h, com um artesanato, gastronomia e música.

Sábado (28) tem mais programação da FliSol no Sesi Araraquara, começa às 13h com a Feira do Livro e segue até às 18h. Exposição de autores, troca de livros, brechós, comidinhas, bebidinhas e história ao pé do ouvido enriquecem esta programação. Depois ainda tem teatro e música: às 14h tem o espetáculo teatral “Pequenópolis e o Gigante Bailarino” com a Cia A DitaCuja e, depois, às 16h, tem a Banda Dois Palitos, com o show musical “Só é feliz quem se arrisca”.

No sábado (28) ainda tem mais duas feiras de artesãos e empreendedores. A primeira delas começa às 10h, no Parque Infantil: é a Feira Tô em Casa, agitando o centro da cidade com Karaokê, pintura de rosto das crianças e tatoo infantil, além de doces e travessuras para crianças e, claro: muito artesanato, gastronomia e alegria.

Depois, à tarde, às 17h, tem a Feira do Pôr do Sol com a edição Reggae Sunset, na Praça das Bandeiras, com música boa: o samba e o reggae dão o tom desse encontro; 18h tem “the roots professor” – o DJ Sam – com reggae e às 20h é a vez do grupo SambaZinho.

A programação do domingo (29) conta com a 14ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, que começa ao meio dia com concentração no Parque Infantil. Com foco na luta pelo fortalecimento das políticas públicas que englobam a comunidade LGBTQIA+, a Parada deste ano traz o tema “Família não é privilégio, é direito”.

A concentração da Parada começa no Parque Infantil com DJs e à tarde haverá um cortejo até o CEAR onde a programação continua com diversos shows. A programação reúne um time de DJs, com a com a participação do DJ Beats, DJ Raissa Assunção, DJ Renan Alves, DJ Ulisses Philippelli e DJ Sol Negro.

A convidada especial da Parada deste ano é a multiartista Grag Queen, conhecida por vencer a 1ª temporada do Queen of the Universe, além de apresentar o Drag Race Brasil, transmitido pela MTV. As Irmãs de Pau, dupla formada pelas multiartistas Vita Pereira, que mora em Araraquara, e Isma Almeida, de São Paulo também estão na programação.

A programação de domingo conta ainda com o Choro das Águas e a Feira do Pôr do Sol.  O Choro das Águas começa às 16h, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com a feira de artesãos e muitas novidades, além de recreação infantil e show musical.

Às 17h, Matheus Rodrigues realiza uma Oficina de ritmos brasileiros com tambores recicláveis para a criançada; depois, às 18h, os anos 80 retornam com o repertório da banda Crockodilo Rock, trazendo várias referências do pop rock desta época.

Pra fechar o final de semana, tem a Feira do Pôr do Sol na Praça das Bandeiras, das 17h às 22h, com artesanato, comes, bebes e música.

Toda a programação é gratuita e mais informações sobre as atividades estão disponíveis no site da Prefeitura de Araraquara e nos links que seguem abaixo.

Programação para curtir a cidade:

·         Sexta-feira (27)

19h às 22h: Feira da Lua

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

19h: FliSol na Litera Cult – Sarau Expressarte – Música, Poesia, Dança, Teatro

Local: Sesi Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana – Vila Xavier)

·         Sábado (28)

10h às 18h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

13h às 18h: FliSol – Feira do livro – Exposição de autores(as), Troca de Livros, Brechós, Comidinhas e Bebidinhas, História ao pé do ouvido

Local: Sesi Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana – Vila Xavier)

14h: FliSol – “Pequenópolis e o Gigante Bailarino” – Cia A DitaCuia

Local: Sesi Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana – Vila Xavier)

16h: FliSol – “Só é feliz quem se arrisca” – Banda Dois Palitos

Local: Sesi Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana – Vila Xavier)

17h: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

·         Domingo (29)

12h: 14ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

17h: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Programação gratuita

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias