domingo, 25, fevereiro, 2024

Com três atletas do Sesi Araraquara, Seleção Brasileira viaja para Portugal

Equipe realizará primeira fase de preparação para o Pré-Olímpico que acontece em fevereiro

Mais lido

A Seleção Brasileira de Basquete Feminino iniciou o período de treinos em Rio Maior, Portugal, na primeira fase de preparação para o Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 8 e 11 de fevereiro em Belém, no Pará. Na oportunidade, a Seleção encara a Sérvia, Austrália e Alemanha, com três vagas em Paris 2024 em jogo.

Dessa vez, o Sesi Araraquara conta com três representantes no grupo: a armadora Débora Costa e as alas Gabriella Sossô e Vitória Marcelino. Débora e Sossô participaram das campanhas vitoriosas da AmericupW e dos Jogos Pan-Americanos. Vitória, que representou o Brasil no basquete 3×3 do Pan, volta a defender a Seleção após corte por lesão na AmeriCupW, em julho.

A ação mostra o compromisso da CBB com a classificação olímpica de um grupo que venceu duas vezes os Jogos Pan-Americanos, o Sul-Americano e a AmeriCupW, dando um salto no ranking mundial de 15º para 8º. As atletas têm uma estrutura de primeiro nível mundial, num CT completamente moderno, e investimento sério no basquete feminino.

Ao todo foram convocadas 15 atletas, que passarão por sessões táticas, técnicas, físicas e também de psicologia. O técnico José Neto falou da importância do treinamento pensando no Pré-Olímpico. “Como garantimos essa vaga no Pré Mundial, vamos aproveitar para nos preparar melhor para o Pré-Olímpico. Nunca pudemos fazer isso, já que disputávamos essas competições. É importante que as jogadoras na Europa e fora do Brasil possam participar dessa etapa de treinamento e assim chegar mais prontas para o Pré-Olímpico. Importante trabalho da CBB em parceria com o COB, para podermos usar a estrutura de RioMaior”, citou o técnico da Seleção.

Além das três representantes de Araraquara, o projeto de basquete feminino da Seleção Brasileira tem à sua frente a araraquarense Roseli Gustavo, ex-jogadora da Seleção, que atualmente é diretora de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e presidente da Fundesport.

Sesi joga na semana que vem

Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Sesi Araraquara voltará à quadra no dia 17, sexta-feira da próxima semana, às 19h30, quando enfrentará o AD Santo André no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, pelo encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias