quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Conferência Municipal de Segurança Pública acontece na próxima semana

Abertura será na quarta-feira (22) no Senac e debate dos eixos acontece na quinta (23) no Ceforsus

Mais lido

Na próxima semana, Araraquara fará um debate aprofundado em torno das suas políticas públicas que visam a segurança pública, a proteção social e o combate à criminalidade na cidade. A Conferência Municipal de Segurança Pública, que tem como tema “Cidade segura é cidade com defesa social”, será realizada na quarta-feira (22), com a cerimônia de abertura, e na quinta-feira (23) com os trabalhos. A participação é aberta a todos os segmentos populacionais e para a cerimônia de abertura, o local que a realizará solicita a apresentação de um documento com foto.

Promovida pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Conselho Municipal de Segurança e Cidadania e Casa dos Conselhos Municipais de Araraquara, a II Conferência Municipal de Segurança Pública, a partir da formulação de propostas, dará as bases para o desenvolvimento e organização do Plano Municipal de Segurança Pública.

A abertura da conferência acontece na quarta-feira, às 19h, no Senac, que fica na Rua João Gurgel, 1935, Carmo. Na ocasião, será ministrada uma palestra com a Profa. Dra. Jacqueline Sinhoretto, professora do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e coordenadora do Grupo de Estudo sobre Violência e Administração de Conflitos (Gevac). A pesquisadora dedica-se há quase 30 anos aos estudos do campo estatal da administração de conflitos e controle do crime, acesso à justiça e seletividade penal, punição, policiamento ostensivo, relações étnico-raciais e demais temas.

Na quinta-feira, a Conferência Municipal de Segurança Pública terá sequência a partir das 8h30 no Centro de Formação de Recursos Humanos para o Sistema Único de Saúde-SP de Araraquara (Ceforsus), que fica na Avenida Martinho Gerard Rolfsen, 827, Vila Der. Na ocasião, serão debatidos sete eixos que visam nortear as políticas públicas desse segmento, que são: dados e indicadores; mortes violentas; crimes contra o patrimônio; prevenção de acidentes e violência no trânsito; proteção social para a segurança pública; proteção de minorias políticas; e integração e valorização dos profissionais de segurança pública.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias