sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Domingo (19): Rincon Sapiência traz ritmos da música pop contemporânea africana para o CEAR

MC Rincon Sapiência e DJ Fulô: programação tem início às 18h30; pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível

Mais lido

A programação de shows especiais da Consciência Negra – realizada pela Prefeitura de Araraquara e Ministério do Turismo, com apoio institucional do Sesc Araraquara – neste domingo (19) apresenta o MC Rincon Sapiência, além da “prata da casa”: DJ Fulô. O show neste domingo (19) será realizado no CEAR, com entrada gratuita; pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível para ser revertido às famílias necessitadas.

A programação cultural no CEAR terá início às 18h30 com o “prata da casa” DJ Fulô abrindo a programação. Fulô é produtor musical, educador e DJ. Já dividiu palco com artistas como Djonga, Tasha e Tracie e Racionais. Mescla o Funk com o Trap, Drill e Grime.

Para fechar os shows de domingo, o convidado é o MC, produtor e empresário Rincon Sapiência – um artista de destaque na cena musical brasileira. Em 2017, lançou Galanga Livre, seu álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano. A premiação também rendeu o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela APCA e a escolha como melhor disco do ano pela revista Rolling Stone Brasil.

Sapiência trabalhou na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA.

Em 2018, o artista lançou o seu próprio selo musical independente, chamado MGoma, apostando em seu reconhecimento como um dos produtores musicais mais respeitados da cena. Em novembro de 2019, Rincon lançou “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, seu tão aguardado segundo álbum de carreira, inteiramente produzido e dirigido por ele.

Neste último disco, o artista viaja pelos mais diversos ritmos, norteado pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. Abusando da psicodelia e com uma pegada menos orgânica, no disco também se destaca o diálogo com ritmos originários das periferias, como o pagodão baiano e o funk brasileiro – desde o Mandela até o 150 bpm – e indo até o grime inglês.

O CEAR está localizado na Rua Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

Programa de shows Novembro Negro

Data: de 18 a 20 de novembro

Local: CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região) – Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa

Domingo (19/11)

– 18h30– apresentação Prata da Casa: DJ Fulô

– 20h30 – Show Rincon Sapiência

Segunda-feira (20/11)

– 18h – apresentação Prata da Casa: DJ Lelee

– 19h30 – Show Mariene de Castro (palco 1)

– 21h – Show Seu Jorge (palco 2)

A programação é gratuita, mas pode ser solidária. Doe um quilo de alimento. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias