quinta-feira, 18, abril, 2024

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana

Atividades nas praças da cidade tem acesso livre e gratuito para público interessado

Mais lido

As feiras de artesãos e empreendedores são sempre uma boa opção para curtir a cidade e reunir a família e amigos. Sexta, sábado e domingo, de 05 a 07 de abril, a programação apresenta feiras em praças da cidade com acesso livre e gratuito.

Sexta (05) tem a Feira da Lua, na Praça Pedro de Toledo, das 18h às 22h; no sábado (06), a Feira Tô em Casa é atração no Parque Infantil, das 10h às 19h; já no domingo (07) tem novamente a Tô em Casa no Parque Infantil (no mesmo horário), além do Choro das Águas na Praça do Daae-Fonte Luminosa, das 16h às 20h, e da Feira do Pôr do Sol, das 17h às 22h, na Praça das Bandeiras.

As feiras são uma realização da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) junto aos coletivos que produzem as atividades, assim como da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart na realização de todas as atividades do Choro das Águas. As feiras também contam com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no uso das praças.

·                    Sexta (05 de abril)

18h às 22h: Feira da Lua

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

A Feira da Lua, realizada pelo Coletivo Pôr do Sol, conta com a participação de diversos expositores, entre artesãos e empreendedores da economia criativa, com opções para presentear e preços acessíveis. Arte, culinária, música, artesanato e brechó estão garantidos para o público na praça.

·                    Sábado (06 de abril)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil Parque Infantil (Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

O público pode apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Vale destacar que no Parque Infantil, no sábado, também acontece a Campanha de Adoção de Animais, das 9h30 às 13h, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, em uma realização da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Chefia de Gabinete. Cães e gatos, adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção. A campanha também tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável.

·                    Domingo (07 de abril)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil Parque Infantil (Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A feira neste final de semana chega em dose dupla: no sábado e no domingo, para o público apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos. A edição de domingo apoia a Caminhada pelo Dia de Conscientização do Autismo realizada pela AMPARA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara), Centro Municipal de Referência do Autismo Aldo Pavão Junior e Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência. A Caminhada terá concentração às 8h em frente à prefeitura e sairá em direção ao Parque Infantil.

16h às 20h: Choro das Águas (feira + música com Os Danados + oficina infantil com Renato Marcelino)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação do Choro das Águas, neste domingo (07), às 16 horas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. O trabalho manual é a fonte de renda de muitos expositores participantes.

A programação apresenta ainda: recreação infantil, às 17h, com Renato Marcelino; e música com Os Danados, às 18h.

17h às 22h: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

NaFeira Pôr do Sol, artesãos e empreendedores se apresentam com muita economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária e desapego. Discotecagem também agita a festa. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis. Para celebrar a festa, a discotecagem vai rolar solta com hits de várias épocas e estilos musicais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias