sábado, 15, junho, 2024

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana

A Feira Tô em Casa será realizada no sábado (8)

Mais lido

As feiras de artesanato na programação do final de semana: a Feira Tô em Casa será realizada no sábado (08), no Parque Infantil, enquanto no domingo tem a Feira do Choro das Águas na Praça do Daae e o Encontro de Brechós Quem Procura Acha na Praça Pedro de Toledo.

A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara.

A Feira Tô em Casa é destaque neste sábado, 08 de junho, das 10h às 19h, no Parque Infantil. Com realização do Coletivo Tô em Casa, a feira conta com o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O público pode apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Além dos produtos, haverá diversão com o Karaokê aberto ao público a partir das 13h e arrecadação solidária de alimentos.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo, no Centro.

No domingo, a Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A feira com trabalho manual é fonte de renda para muitos participantes e incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas conta ainda com: Brincadeiras Juninas com Divertix (17h) e o show musical com o grupo Imã (18h).

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próxima ao Gigantão.

O Encontro de Brechós, realizado pelo coletivo Quem Garimpa Acha, transforma-se em um grande arraial com feira de brechós e moda circular e sustentável, levando a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região. 

Também estão no programa: expositores de cosméticos artesanais veganos, acessórios artesanais afetivos, gastronomia vegana, além do tradicional pastel com caldo de cana, crepes, drinks – entre outras delícias.

Neste arraial na Praça Pedro de Toledo, haverá: oficina de defesa pessoal com Gabriel Tomikawa (18h30), Correio Elegante com o cupido da discórdia (19h30), show com Jéssica Silva (20h) e performance caipira em perna de pau com Ahigor.

Vale destacar que a programação musical apresenta Jéssica Silva às 20 horas, em realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. A cantora e compositora tem conquistado o cenário musical sertanejo com seu estilo e uma mistura de sertanejo universitário e músicas sertanejas raízes. Inspirada por artistas como Marília Mendonça, Lauana Prado e Paula Fernandes, Jéssica incorpora essa influência em suas apresentações, sendo uma presença marcante nos palcos com sua voz encantadora.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália (ruas 6 e 7), no Centro.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias