Confusão na Praça do Carmo termina com detenção por desacato e resistência

O autor já possui diversas passagens criminais anteriores por tráfico de entorpecentes, furto e receptação

Mais lido

No início da tarde desta segunda, a Guarda Civil Municipal foi acionada via COI (Centro de Operações Integradas) após um indivíduo causar transtornos e ofender verbalmente funcionários da equipe de limpeza urbana que atuava na Praça do Carmo, região central da cidade.

Ao chegar ao local, a equipe da GCM se deparou com o cidadão e diante da situação, foi realizada a abordagem.

O autor , identificado como J.H.M., com diversas passagens criminais anteriores por tráfico de entorpecentes, furto e receptação, se negou a fornecer seus dados pessoais e afirmou que “não respeita polícia”.

Em seguida, o indivíduo tentou fugir correndo pela praça, sendo necessário um cerco por parte da equipe. Durante a contenção, o suspeito resistiu ativamente à abordagem, desacatou os agentes e chegou a agredir um dos guardas civis com uma mordida, sendo necessário o uso do dispositivo eletrônico de menor potencial ofensivo (Spark) para contê-lo.

O agente ferido foi encaminhado para atendimento médico, e foi realizada a abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), sendo adotados todos os protocolos de prevenção contra contaminação biológica.

Após detido, o autor foi encaminhado ao UPA do bairro Melhado para avaliação médica e, na sequência, apresentado no Plantão Policial. A autoridade de plantão registrou os crimes de resistência (Art. 329 do Código Penal) e desacato (Art. 331 do Código Penal), sendo o autor liberado para responder em liberdade.

Mais Artigos

Últimas Notícias