sexta-feira, 22, novembro, 2024

Deputado Lucas Bove defende maior aproximação entre agronegócio e Alesp

O deputado estadual, que é vice-líder do PL na Alesp, se reuniu com produtores locais no Sindicato Rural de Araraquara

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

O deputado estadual Lucas Bove (PL) visitou Araraquara nessa terça-feira (25), onde concedeu entrevista exclusiva ao jornal O Imparcial. O paulistano é vice-líder do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura, além de ser vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Alesp.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Lucas foi eleito com 130.451 votos em 616 municípios espalhados por todas as regiões do estado. Ele relatou que a expressiva votação se deve principalmente à sua campanha pela internet que impulsionou suas pautas conservadoras por todo o estado, além do apoio que recebeu do então candidato ao Senado, Ricardo Sales, que fez dobradinha com ele.

O paulistano Lucas Bove formou-se em Administração e Comércio Exterior pela Universidade Mackenzie. Posteriormente, fez especialização em Finanças no Instituto Insper e atualmente é mestrando em Educação, também pelo Mackenzie. É empresário no segmento da construção civil.

Apoio ao agronegócio

Bove relatou à reportagem que está fazendo várias agendas em cidades do interior paulista visando ampliar a aproximação dos sindicatos rurais com a Assembleia Legislativa de São Paulo. “Eu tenho aproveitado o recesso parlamentar para viajar o estado primeiramente para agradecer os votos que recebi, porque acho que não se deve aparecer só de quatro em quatro anos para pedir votos. A gente tem que agradecer e conhecer as demandas de cada região para tentarmos encontrar soluções que favoreçam a população em geral, sem me preocupar de qual partido é o prefeito da cidade, se é de direita ou esquerda. Sempre procuro visitar as lideranças locais, os sindicatos rurais, os batalhões da Polícia Militar, dos Bombeiros, para conhecer também suas demandas. Entre outras pautas importantes como a Educação e a defesa de políticas pró-mercado, um ponto importante para o meu mandato é no sentido de ampliar a aproximação dos sindicatos rurais com a Alesp, visando sempre o fortalecimento desse importante setor da economia paulista e do Brasil”, destacou o deputado.

Ponte dos Machados

Indagado pela reportagem sobre a demora na conclusão das obras da Ponte dos Machados, em Araraquara, o deputado que se declara Bolsonarista, se comprometeu em fazer o que estiver a seu alcance na Assembleia Legislativa para tentar agilizar a sua entrega. O problema vem se arrastando desde julho de 2021, quando o então governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), liberou a verba para o início imediato da reconstrução da ponte. Desde então, duas construtoras já foram contratadas para realizar as obras, mas até agora não se tem uma data definida para a sua entrega.

“Chegando na Alesp, já vou protocolar um ofício pedindo apoio do Estado, caso seja necessária uma verba empenhada, e vou me empenhar em encontrar uma solução para esse problema. Podem me cobrar”, destacou Bove.

Principais bandeiras

O deputado destaca que entre as suas principais linhas de trabalho estão:

– Educação: uma revolução prática retirando questões ideológicas das salas de aula. Equiparar a qualidade do ensino do Estado de São Paulo ao volume de seu PIB – Produto Interno Bruto;

– Apoio ao agronegócio;

– Tolerância zero no combate à criminalidade;

– Defesa de políticas pró-mercado;

– Garantia das liberdades individuais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias