domingo, 25, fevereiro, 2024

Dez Guerreirinhas Grenás são convocadas para a Seleção

Na primeira convocação de 2024, CBF chama sete jogadoras do time sub-17 e outras três do sub-20 da AFE

Mais lido

Dez jogadoras do futebol de base da Ferroviária – sete do time sub-17 e três do sub-20 – foram convocadas pela CBF para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

No último sábado, dia 6, a técnica Simone Jatobá divulgou a lista das 26 convocadas do sub-20 para o primeiro período de treinamentos, de 17 a 28 deste mês, no Rio de Janeiro. Com sete atletas convocadas, a Ferroviária é o clube com mais representantes nesta primeira lista de 2024.

Foram chamadas as seguintes Guerreirinhas Grenás: Isa Faichel, goleira; Alice Castelluci, lateral-esquerda; Maria Paula, lateral-direita; Ana Elisa, zagueira; Andreyna, volante; e Bia e Gabi Pusch, ambas atacantes. Os treinos na Granja Comery visam a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, previsto para março, na Argentina.

No próximo dia 29 de janeiro, 23 atletas desta mesma seleção viajam para Portugal para as disputas do Torneio de Algarve. Ainda na Europa, o Brasil fará três amistosos, em fevereiro: dia 1º, contra a Alemanha; dia 3, com a Holanda; e no dia 6, em Portugal.

Sub-20

Também no último sábado (6), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 foi convocada pela técnica Rosana Augusto para o primeiro período de preparação, no Rio de Janeiro.

Das 27 atletas convocadas, três são da Ferroviária – a goleira Leilane, a zagueira Grazy e a meia Ana Luiza. A prepararão, também entre 17 e 28 de janeiro, no RJ, visa o Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para abril, no Equador.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias