domingo, 25, fevereiro, 2024

A Rua Tenente Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima, no Jardim Imperador, vai continuar sem asfalto

Resposta a requerimento do vereador João Clemente (PSDB) informa que cronograma de obras depende de recursos disponíveis e atendimento de prioridades

Mais lido

No final de outubro, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou requerimento ao Executivo em que pedia explicações a respeito do trecho da Rua Tenente Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima, no Jardim Imperador, que permanece inacabado e em estado de abandono. 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos respondeu que se trata de uma área localizada no final de um loteamento aprovado há muitos anos, quando a legislação vigente ainda não exigia do responsável pelo empreendimento a infraestrutura apropriada. 

Ernesto Rebuglio Vellosa, coordenador de Obras Públicas, prossegue lembrando que o orçamento da cidade é baseado em estimativas de receitas e que elas podem não se concretizar. Dessa maneira, nem sempre será possível executar todas as obras planejadas, uma vez que dependem da disponibilidade de recursos e atendimento aos serviços considerados prioritários. 

Apesar de a via aparecer nas demandas de pavimentação do bairro, ainda não existe data prevista para que isso aconteça. Vellosa informa que a escolha do local é baseada em diversos fatores, como fluxo de veículos, riscos, destinação dos valores liberados pelo Governo Federal ou Estadual, entre outros. Além disso, é preciso a construção de guias, sarjetas e calçadas, aumentando o custo das benfeitorias, e que estas acontecerão de acordo com efetivação da arrecadação prevista, convênios firmados e viabilidade de operações de crédito. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias